quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa Azul e Branca...

Que tal arrumar a casa toda para a Páscoa em tons de azul e branco?!
Nada mais chique do que você misturar flores com cores vivas ou também em tons de azul com porcelanas azuis e brancas. As Hortências são uma boa pedida, afinal o azul dela entra bem no tom. 
A mesa também pode ser arrumada dessa maneira, misturando os pratos, copos, guardanapos, junto com vasos e cachepots. Tudo com uma infinidade de opções charmosas...

Cultura Útil - Porcelanas Chinesas

A China é detentora da maior tradição mundial na fabricação de cerâmica e porcelana. O reconhecido destaque do país neste campo se deve não apenas à beleza e qualidades técnicas dos produtos, mas também à enorme influência que tiveram tanto na Ásia quanto no Ocidente. A cerâmica foi produzida na China desde o III milênio a.C. Alguns exemplos antigos revelam excelente qualidade e belíssima decoração, mas é apenas a partir da dinastia Han (206 a.C. - 220 d.C.) que tem início uma tradição contínua de fabricação de cerâmica cozida e vitrificada.
A dinastia Song (960-1279) representou a idade de ouro da cerâmica chinesa, com os famosos fornos, tanto no sul quanto no norte da China. O sudeste do país se transformou no mais importante centro de cerâmica a partir da dinastia Yuan (1279-1368). Os chineses desenvolveram o controle sobre o pigmento azul, de modo que ele pudesse ser utilizado em detalhes pincelados. Durante a dinastia Ming (1368-1644), a louça azul e branca alcançou seu ponto alto, especialmente no século XV. 

fonte: wikipédia




Nenhum comentário:

Postar um comentário