segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

5 dicas para organizar o seu HOME OFFICE...

Para você que começou o ano com a prioridade de organizar suas coisas para que sua vida fique mais prática e menos bagunçada, aqui vão 5 dicas para organizar o seu escritório de casa e torná-lo mais funcional e prático.


1ª:
Comece retirando toda a desordem. Conserte, recicle ou doe os itens que estão quebrados, que não estão sendo usados ou que também não tem qualquer valor sentimental. Jogue fora aquelas canetas secas e lápis quebrados. Que tal doar uma das calculadoras? Quando foi a última vez que você leu a revista ou livro que estão com referências marcadas? Com certeza isso já vai ajudar a combater a poluição visual e cansativa do seu escritório. Isso é um exercício fácil de realizar e pode ser feito mensalmente.


2ª:
Não complique seu sistema de arquivamento. Quanto mais simples melhor. Pense sobre como você olha para um determinado arquivo ou pedaço de papel. Qual seria a maneira mais fácil para você encontrá-lo? Em seguida, crie um sistema de arquivos que funcione para você. Não se preocupe com que seja perfeito. Você sempre pode voltar e modificar.


3ª:
Escolha uma gaveta de arquivo e jogue fora todos os documentos que você não precisa mais.
Além disso, é uma boa idéia criar uma pasta ou fichário que contenha os documentos importantes {identidades, procuração, certidão de casamento, certidão de nascimento, etc} que os familiares podem acessar em caso de uma emergência. Também é aconselhável ter uma cópia desses documentos junto com eles.


4ª:
Outra forma de ajudar a simplificar seu escritório em casa é organizar gavetas. Comece colocando tudo para fora e faça uma triagem através do conteúdo e vá colocando em grupos (ou seja, canetas, blocos de anotações, clips, etc.) Itens que pertencem a outras áreas da casa coloque em uma caixa e coloque de lado temporariamente para arrumar em outro momento.
Usar recipientes ou divisórias para organizar as peças não só tem função, como pode dar um toque de estilo para sua mesa.
Organize da maneira que funciona para você, e que fique prático para manter as coisas limpas e fáceis de encontrar.


5ª:
Alinhe sua mesa. A maneira mais fácil de fazer isso é remover todos os itens da sua mesa com exceção de itens que são absolutamente necessárias para o seu trabalho (ou seja, telefone, computador,..). Determinar quais os itens que você usa diariamente (ou seja, uma caneta e um lápis, porta carta) e colocá-los de volta para a mesa. Adicionar um item pessoal ou dois (ou seja, foto de família, figura decorativa ou uma pequena planta). Os outros itens que você tenha removido terá que encontrar uma nova casa (ou seja, gaveta, armário de arquivamento).


Você pode levar algumas horas organizando e colocando em prática essas dicas, mas com certeza você vai ficar muito feliz com os resultados!

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