quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Acabamento pra que?

Além de dar um ar moderno ao ambiente, a estética do inacabado pode gerar economia no projeto e torná-lo mais sustentável.


Um ambiente bonito e bem decorado requer, em primeiro lugar, um acabamento impecável, com pisos muito bem colocados e paredes bem revestidas, certo? A resposta é: nem sempre. Muitos projetos são constituídos de conceitos bem opostos, com canos, conduítes e tijolos aparentes. É a chamada estética do inacabado.


A estética do inacabado permite deixar pilares, vigas e tijolos aparentes, assim como as partes hidráulica e elétrica à mostra e paredes e pisos sem qualquer tipo de acabamento, ou seja, a estrutura de uma construção fica total ou parcialmente revelada.


Além de revelar a beleza natural do ambiente, o estilo “inacabado” também tem vantagens financeiras e ecológicas. De acordo com Antonio Carlos Figueira de Mello, do SuperLimão Studio de Arquitetura e Design, a ausência de acabamento não é só uma questão estética, envolve também uma menor geração de entulho e economia de material. “O custo fica menor e a durabilidade, muito maior, já que o projeto é feito com material industrial. Tem toda uma lógica por trás, um conceito”, explica.

Texto : IG
Love, Kika

Nenhum comentário:

Postar um comentário