segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Acerte no cabide!!

Saber organizar as peças de roupas, definindo se ficarão dobradas ou penduradas, é essencial não somente na hora de encontrá-las, mas também para conservar o tecido das roupas.
Nas gavetas, as camisetas podem ser guardadas em rolinhos. Se houver espaço para pendurá-las, é indicada a utilização de cabides de metal, por serem mais compactos. Cada tipo de roupa exige a escolha de um tipo adequado de cabide. As blusas ou vestidos de alcinhas, por exemplo, precisam de cabides com cavas para não escorregar.


Os modelos com presilhas devem ser utilizados para pendurar calças. O indicado é que sejam presas pela barra para não marcar a dobra. Neste caso, será necessário um espaço alto dentro do seu armário. As calças casuais mais curtas e feitas de materiais mais rústicos, como jeans e calças de sarja, podem ser dobradas e guardadas em gavetas. A outra opção é colocá-las dobradas na barra de cabides de madeira.



Já os revestidos com feltro ou camurça são apropriados para as blusas de tecidos delicados que amassam facilmente, como as de seda, cetins, veludo e tafetá. Guardar em gavetas os vestidos com bordados pode ser uma boa opção para evitar que sejam danificados. Na organização do armário, vale pendurar as roupas em grupo, assim, ficarão separados as jaquetas ou casacos, camisas, saias e vestidos. Outra opção seria separá-las conforme a cor.

Um comentário: