quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Casa com cara de CASA!

Livros, porta-retratos, plantas e até brinquedos desbancam vasos e esculturas na hora de tornar a decoração mais humana e personalizada.


 
Ter uma casa ou apartamento com a cara da família nem sempre é uma tarefa fácil. Em uma época em que a moda dita dos papéis de parede ao design dos móveis, imprimir a própria personalidade na decoração do lar exige sabedoria e ousadia na hora de compor cada ambiente. É preciso habilidade para não deixar que o estilo pessoal do morador fique ofuscado em meio às tendências. 



Especialmente nos apartamentos compactos, é importante lembrar que os objetos pessoais que circulam pela casa no cotidiano, provavelmente, irão “aparecer” mais, pois o espaço para “escondê-los” é menor. Portanto, o ideal é que o projeto consiga inseri-los na decoração, associando a estética à funcionalidade.


Love, Kika

2 comentários:

  1. Amo tudo desse blog!!Dicas valiosas e de muito bom gosto.Mas como deixar apartamentos compactos, onde tudo tem quer feito sob medida pela falta de espaço, com um estilo mais romantico e provençal ???
    Obrigada ,

    Carla Souza

    ResponderExcluir
  2. Carla, ficamos muito felizes em saber que você gosta do site!! Já fizemos alguns posts sobre pequenos espaços com grande idéias (se quiser vê-los busque através do Le Petit Busca) Iremos atrás de algumas idéias com estilo provençal para você, ok?!
    Continue nos acompanhando!
    Beijos
    Carol e Kika

    OBS: Você já CURTIU a nossa página no Facebook? Se não, curta agora mesmo para que possa participar dos sorteios semanais!
    http://www.facebook.com/pages/Le-Petit-Chouchou/149469278454172

    ResponderExcluir