sábado, 11 de fevereiro de 2012

A casa para o signo AQUÁRIO!!!

Os aquarianos têm uma necessidade vital de espaço. Detestam ambientes entulhados e portas com entradas e saídas obstruídas. Precisam da sensação de amplitude - como o ar - e de poder circular com facilidade. Precisam de arejamento! Ideal para eles, são ambientes grandes, pés direito altos, janelas amplas e com vista, de preferência panorâmica, que lhes dê a sensação de liberdade. Por isso, podem gostar de morar em andares altos.


É melhor para eles um único espaço grande do que vários cômodos pequenos. Apreciam uma linha de decoração mais vazia e simples. Estilo clean. Poucos objetos e poucos móveis. O que a maior parte de nós chamaria de aconchegante, para eles, é claustrofóbico. É indispensável que os espaços estejam livres e desimpedidos. Como são muito inquietos, e têm dificuldade de relaxar e desligar, é melhor viverem num ambiente doméstico ou de trabalho que ofereça pouco estímulo visual e auditivo.


Ou seja, precisam de silêncio, cores neutras e poucos cacarecos, pela frente. Tudo deve ser de fácil acesso. São criativos, ousados e podem fazer combinações inusitadas e quebrando completamente com o tradicional. Vão buscar um estilo sempre muito peculiar - fora dos padrões ditados pela moda. Podem adquirir peças kitch, que fora da mão deles seriam consideradas de mal gosto. Podem optar por materiais sintéticos, que dão uma aparência "fake" por pura irreverência.



Mas também gostam bastante de materiais metálicos, aço escovado ou inox que podem ser encontrados em suas geladeiras e fogões. Tudo com um estilo high tech, linhas arrojadas e design futurista. Adoram a casa de estilo "inteligente" - controle remoto para o ar condicionado, som , tv e luzes. Os tons metálicos serão seus preferidos, principalmente o azul acinzentado. Como enjoam muito facilmente das coisas, é melhor que elas não sejam muito caras para que possam ser trocadas de tempos em tempos. Apreciam as novidades, portanto os últimos lançamentos do mercado costumam estar presentes em sua casa.

Como desprezam o óbvio, o básico e o tradicional, gostam de subverter a ordem e de ver as coisas sob outra ótica. Assim, podem usar uma colcha como cortina, uma chaleira como vaso de planta.

E um tapete persa ou quadro valioso pode ser encontrado, por exemplo, na copa ou no banheiro. Não têm apego pelas coisas, de modo que as substituem facilmente, dando à casa sempre uma cara nova.


fonte: Marcia Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário