terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A casa para o signo de Áries...

Esses filhos do Fogo precisam viver em ambientes amplos e arejados. Apreciam claridade, a luz do sol e os espaços abertos. Nada de teto rebaixado, salinhas pequenas, quartos apertados, passagens estreitas e janelas pequenas. Janelões e portas amplas são indispensáveis. Como são muito acalorados, também é indispensável que o ambiente onde trabalham ou moram seja fresco, ventilado, de preferência refrigerado. Não suportam calor! Se o imóvel for pequeno, é mais recomendável transformá-lo em um único e amplo cômodo do que em várias peças sufocantes e pequenas. Como o seu elemento, Fogo, eles consomem muito espaço e ... se espalham.

Gostam de uma ampla cama para dormir, uma grande mesa para trabalhar ou estudar e de cômodos amplos para se esparramar. É preferível ter poucos móveis e objetos. De linhas simples e retas para dar a sensação de espaço e amplitude. Quanto mais vazio, desentulhado e desobstruído o ambiente, melhor. As cores devem ser claras: branco, amarelo ou creme - também para criar uma impressão de amplitude.

Se bem que podem usar o vermelho em alguma parede ou em algum detalhe. Essa cor definitivamente os fascina e lhes aquece o ânimo. Podem abusar de pisos frios como cerâmica e pedras.


Detestam chaves, trincos e trancas, preferem portas e janelas abertas. Se conviverem com outras pessoas, devem ter um espaço seu, individual, para cada atividade. Um banheiro, um armário, uma cama, uma mesa de trabalho, uma tv, um som, só para eles, para que não tenham que compartilhar esses espaços e coisas com ninguém. Eles têm muita dificuldade em partilhar.


Objetos de decoração e quadros devem ser coloridos e com imagens talvez mais abstratas do que figurativas. Formas retilíneas e geométricas combinam muito com o "temperamento" masculino dos arianos.

Coleções de carrinhos, trenzinhos ou armas podem ocupar um lugar de destaque na decoração.

 Apreciam os metais então podem ter esculturas, porta-retratos, vasos e objetos desse material. E, na cozinha, facas e panelas à mostra. Tudo deve estar muito à mão. E nada de coisas guardadas em baús, caixas e potes. Eles se irritam quando procuram alguma coisa que não encontram ou que não está acessível. Bastante esportivos, adoram uma sala ou espaço para exercícios com barras, pesos, aparelho de musculação, etc. Um cantinho que funcione como uma oficina será um luxo! Adoram ferramentas e equipamentos.


 Fonte: Márcia Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário