sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A casa para o signo de Câncer....

Ninguém é mais zeloso do que o canceriano quando se trata de interiores, espaços e ambientes. É quase um arquiteto nato. Os cancerianos gostam de misturar peças, móveis e quadros antigos, para dar uma marca de passado ao espaço onde vivem. Por isso, também adoram piso de madeira, portas e janelas de demolição.

Fotografias também são uma forma de preservar a memória do passado, por isso não faltarão na casa e escritório de um canceriano. Sabem, como ninguém, fazer um ambiente gostoso, íntimo e aconchegante. Tapetes, cortinas e almofadas são ingredientes indispensáveis para compor esse tipo de ambiente. Eles têm tendência a juntar muitas coisas. Possuem inúmeros "objetos de estimação". E uma enorme dificuldade de jogar fora qualquer coisa. Resultado: Sua casa ou escritório correm o risco de ficar cheios de cacarecos inúteis, mas de um valor afetivo inestimável. O ambiente onde vivem é sempre muito pessoal, cheio de valor afetivo. Gostam mais de espaços pequenos e muitos cômodos do que uma ou duas grandes peças. Adoram os prédios antigos, com ambientes ornamentados com sancas e marcas de uma arquitetura anterior.

O banheiro, a cozinha e o quarto receberão mais atenção do que a sala ou o escritório, por exemplo, porque representam mais intimidade. Adoram dormir e tomar banho, daí darem importância fundamental ao quarto e o banheiro. Vão sempre preferir viver perto da água - e podem usar e abusar de pequenas fontes como elementos de decoração, para ficarem perto dela.

Costumam usar muito o branco e os tons rosados, assim como as pátinas e técnicas de envelhecimento. Adoram antiguidade e as adquirem em brechós, feiras e antiquários. Gostam de cestinhas, gavetinhas, caixinhas, objetos de madrepérola ou conchas.

As louças antigas ou de motivos antigos são as mais apreciadas e as roupas de cama românticas, como o linho e as rendas. Também adoram padronagens românticas, principalmente as florais. Os quadros podem ser antigos ou ao menos terão molduras antigas, o mesmo para os porta-retratos. São friorentos e apreciarão as mantas para se aquecerem na sala e cobertores macios no quarto. A prata é o seu metal favorito, assim como o cristal é a sua pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário