segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A casa para o signo de ESCORPIÃO....

Os escorpiões - animais - habitam cavernas, pântanos , gostam de se esconder sob pedras e ainda sobrevivem muito bem no deserto. Apreciam pouca luz e ambientes mais reclusos dão muito conforto à esses intimistas nativos de água. As cores devem ser tons mais pastéis, com poucos contrastes e até mesmo escuras. Detalhes em vermelho ou grená podem ser usados numa exceção, para dar mais vida ao ambiente. Um décor dramático lhes parecerá muito convidativo e interessante. Não gostam de nada muito óbvio, visível ou exposto.

Daí a preferência por gavetinhas, portas, corredores, compartimentos, muitos cômodos (mesmo que pequenos) onde possam esconder coisas e também se esconder. Todo Escorpião que se preze tem seus esconderijos! Sótão, adega, portas secretas, prateleiras que ocultam cofres, fundos falsos e todos os tipos de "disfarces" fazem parte da decoração deste secreto signo.

Não gostam muito de diversificação. Adotam um estilo, uma linha, um padrão e repetem isso em tudo. Aliás, quando gostam de algo... gostam só daquilo e excluem todo o resto! Podem, às vezes, juntar muitos objetos, mas, bem ao seu modo radical, de uma hora para outra, pôr tudo fora ... mesmo que seja importante e valioso. São os movimentos extremos dos Escorpiões. Algumas peças e objetos de gosto duvidoso podem fazer parte de seu arsenal. Uma peça ou outra que denuncie seu misticismo também pode estar presente.

Como vêem no escuro, transitam pelos ambientes com luzes apagadas e adoram as sombras que velas em candelabros produzem. Odeiam que mexam em suas coisas. Portanto, se você for arrumar a casa, escritório ou pertences de um Escorpião, peça licença e seja extremamente discreto com o que encontrar! Todo Escorpião guarda segredos. Gostam de encontrar peças e objetos em brechós, feiras ou esquecidos na casa dos pais, ou até mesmo que foram jogados fora e trazê-los de volta à vida, totalmente recicladas. Gostam também de dar uma finalidade totalmente diferente à um objeto - de uma lata de lixo fazer um banquinho - de uma lata de cerveja, um porta copos. Transformar é a palavra-chave de Escorpião. Outra grande paixão é adquirir um imóvel inteiramente arruinado e em uma obra radical, remontá-lo e renová-lo. Afinal, "qual seria a graça de encontrar algo em ordem e já funcionando".


Se quiser ler sobre os outros signos que já foram publicados clique aqui

Fonte: Marcia Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário