quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A casa para o signo de GÊMEOS!!!!

Signo do elemento Ar. E como tal, precisam de espaço para se expandir. Espaço e oxigênio. Ar puro é fundamental para o seu frágil aparelho respiratório. A montanha e as altitudes elevadas oferecem o cenário perfeito pra eles. Grandes janelas, portas e corredores por onde o ar possa circular livremente. Tetos com pés direitos altos e cômodos mais amplos. O ambiente geral deve sugerir espaço.

Mesinhas de apoio, prateleiras, estantes e gaveteiros são indispensáveis para os geminianos abrigarem os muitos livros, revistas, recortes e cds que acumulam. A quantidade de papéis que são capazes de juntar, é incomparável!  É fundamental manterem um escritório ou quarto de estudo só para isso. Caso contrário, logo, logo, a casa estará imerso num mar de papéis!

O geminiano é antes de mais nada uma pessoa urbana. Adora cinema, teatro, show, restaurantes, cafés e lugares onde possa se reunir com as pessoas. Detesta o isolamento. O endereço é fundamental! Deve morar e trabalhar em lugares de fácil acesso, que favoreçam o convívio, trocas de idéias e informações com as pessoas.

Não é um signo muito chegado à natureza. Encontraremos muito mais objetos e aparelhos eletrônicos em seu ambiente, do que plantas, flores ou animais. Terão aparelhos de tv e telefones em todos os cômodos da casa para poderem saciar seu desejo de contato e comunicação. Computadores, impressoras, scanners, vídeo, som, DVDs, e tudo que os ajude a manter a cabeça estimulada. Caderninhos e canetas também estarão presentes em todos os ambientes, principalmente ao lado da cama e podem ser encontrados até mesmo no banheiro, pois a qualquer momento sua mente inquieta pode ter uma idéia digna de nota!

Como os geminianos são múltiplos em sua personalidade, é interessante reproduzir um estilo para cada ambiente da casa. Assim, todas as suas facetas podem ser representadas. Mais do que ninguém sabem misturar estilos. Sabem juntar peças com talento e graça.

Gostam de variar e de tempos em tempos podem fazer uma rearrumação na casa. Dessa forma é interessante terem peças flexíveis: capas de sofás e de almofadas dupla face e tudo que possa ser trocado de lugar e permita mudar "de cara" o ambiente. Como têm grande habilidade manual, podem ter em casa um ateliê para pintura, desenhos e todo tipo de trabalhos manuais. Podendo expor sobre os móveis e paredes trabalhos de sua autoria.

 Fonte: Márcia Mattos

Um comentário:

  1. Kikita , conforme fui lendo fui me identificando ...rs sou a propria geminiana ...minha casa tem minha cara ....bj e thanks ! Célia

    ResponderExcluir