quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A casa para o signo de Leão....

Amantes do sol, dos dias claros e de ambientes iluminados. Devem dar preferência às atividades ao ar livre e, trabalhar em ambientes claros e arejados, com luz natural, janelas abertas, tetos altos e salas espaçosas. O mesmo princípio serve para a escolha de suas casas. Nada de cortinas pesadas, tetos rebaixados, espaços apertados, janelas fechadas e cores escuras.

Sempre muita luz! São apreciadores de abatjours, spots, lustres e tudo que produza luz, capricharão nesses itens. Como, para eles, um pouco de brilho é sempre bem vindo, costumam usar puxadores ou objetos com os pés dourados, esculturas em bronze, castiçais de cristal, porta-retratos de algum metal brilhante.


E espelhos pela casa. Paredes internas espelhadas, muitas vezes, são uma boa opção. Amam vidros coloridos que refletem luz, cor e brilho como os cristais venezianos por exemplo.


Têm uma grande paixão pelas cores brilhantes e fortes (como o azulão, laranja amarelo) que podem estar presentes em objetos, quadros, paredes ou almofadas. Os tecidos devem ser nobres e com algum brilho, como a seda, shantung, cetim. Tudo deve dar a idéia de fartura e luxo: cortinas, tapetes espessos, almofadas e estofados. Os objetos devem ser grandes e expressivos, nada que seja insignificante ou passe desapercebido. Formas e contornos rebuscados ou trabalhados podem estar presentes. Objetos que retratem a figura do sol podem ser uma boa representação deste signo que tem tanto orgulho da sua posição zodiacal.

Preferem ter poucas peças de design exclusivo, do que um monte de objetos ou móveis inexpressivos e sem valor. Pisos ou tampos de mesa em mármore, também são uma boa expressão da refinada personalidade leonina. As salas devem ser amplas, pois gostam de receber, comemorar e impressionar seus convidados.


Se quiser ler sobre os outros signos que já foram publicados clique aqui


fonte: Marcia Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário