segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A casa para o signo de Peixes!!!

De todos os signos do zodíaco, este é o mais sensível às influências do ambiente. Devido à sua tendência a alergias, e à sua facilidade de contrair doenças provocadas por bactérias, precisam morar e trabalhar em lugares arejados, de preferência limpos e assépticos. É bom evitar tapetes, cortinas ou forrações que acumulam umidade e poeira. Ambientes naturalmente refrescados serão mais benéficos do que os com ar condicionado. Têm necessidade de muito silêncio e privacidade para se reabastecer física e psicologicamente. É interessante que tenham um quarto, ou um escritório só para eles. Precisam ficar um tempo sozinhos para poderem mergulhar nos mares profundos do seu mundo interior. Para eles, o que conta mesmo é o astral - da casa, do quarto, da academia de ginástica, de qualquer lugar que eles freqüentem. E ninguém melhor do que eles detectar "um bom astral" e manter a vibração positiva, usando e abusando de recursos como: cores, aromas, pedras e cristais, plantas, e toda a técnica do feng-shui.


Naturalmente bagunceiro, o pisciano deve ficar atento à sua tendência à desordem. Ambientes desorganizados só aumentam sua predisposição ao caos interior, portanto, podem ser muito negativos para eles. Deve evitar excessos de objetos e bibelôs, tralhas e quinquilharias que ajudam a criar uma atmosfera de labirinto, impedindo que a energia flua. Além do mais uma grande quantidade de objetos capta e conserva muita energia. De qualquer modo, a água e a música, duas de suas grandes paixões, sempre que possível, devem estar presentes no ambiente em que vive. Grandes aquários, pequenas fontes, caixinhas de música, sinos de vento. Não seria difícil encontrar um piano de cauda na casa de um pisciano. Flautas e trompetes também podem decorar as paredes. Morar de frente para o mar ou perto dele, é sem duvida o mais indicado. Se isso não for possível, deve buscar um espaço onde possa colocar uma pequena piscina, uma fonte ou simples laguinho. 


Objetos que se relacionem com mar, como conchas ou barcos, também são apreciados por eles. Uma grande banheira pode ser o seu sonho de consumo. No banheiro, as pias e boxes devem ser amplos, com água em abundância, para que possam desfrutar mais e melhor dos momentos ali passados. O vidrotil no banheiro, na cozinha, no hall ou em alguma parede da sala, poderá ser interessante, por fazer lembrar água e umidade. Da mesma forma, pisos e cerâmicas devem ter um brilho sutil, como se alguém tivesse acabado de passar um pano molhado neles. 


Ambientes que permitam ver, ouvir e sentir a chuva caindo também lhes agradam muito. A iluminação é um fator importante para criar "um clima", coisa que eles tanto adoram. Por isso, podem abusar de velas e castiçais e até mesmo de dimers. Uma boa opção são luminárias do tipo "lanternas mágicas" que projetam imagens nas paredes, e também pingentes de cristais que refletem a luz. Nada deve ser denso, pesado ou muito sólido. Ao contrario, deve ser leve, sutil, difuso, inspirando a imaginação. 


Gostam de todo o tipo de transparências, por sua sutileza. Podem usar tecidos translúcidos em cortinas, toalhas e colchas, além de tapetes de tramas abertas. Suas cores são o azul e o lilás. Podem abusar de acessórios e tecidos furta-cor que variam de acordo com o ângulo e a luz. Imaginativos como são, podem usar a vontade todo o tipo de ornamentos. Têm uma paixão especial por copos e taças de vidro, talvez por serem de um material tão frágil. Pingentes, vasilhas de vidro cheias de pedrinhas de cristal, também agradam ao gosto dos piscianos. A casa deve ser um lugar de refúgio das pressões do mundo. Por isso, costumam dar um ar de cenário na decoração. De realidade basta a vida lá fora! Como são extremamente visuais, podem explorar bastante as imagens: fotografias, quadros, posters, calendários, etc. Quadros que representam marinas são também uma excelente escolha. 


Um toque místico, como um pequeno altar ou alguns símbolos e ícones esotéricos podem complementar a decoração de sua casa ou escritório. É interessante lembrar que costumam ter os pés muito sensíveis, de modo que devem dar especial atenção ao piso - ele deve ser agradável ao toque.


fonte: Marcia Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário