terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A casa para o signo de Sagitário....

É um signo de fogo - aventureiro e conhecido por sua paixão por viagens e desbravamento. Fotos de viagem, onde aparecem descendo corredeiras, fazendo caça submarina, esquiando ou voando de asa delta podem transbordar na decoração de seus ambientes, assim como objetos das mais variadas origens. Mapas também podem ser encontrados em abundância.


Tapetes de zebra e cabeças de caça também costumam fazer parte da decoração, expressando a idéia de aventura. Assim como telescópios e binóculos que os auxiliam a enxergar longe seus horizontes. Mais do que qualquer outro signo precisam de espaços muito amplos - janelas com vista. Nada de paredes, divisórias ou muitas portas. Tudo deve ser aberto retratando seu espírito grandioso. Costumam ser espaçosos e, como eles, o que possuem geralmente ocupa muito lugar - sofás, mesas, cadeiras e camas: tudo king size.


É provável que haja muita mistura de estilos, mas se optarem por adotar um único, provavelmente será um estilo étnico, sempre de terras exóticas e distantes. Sua preferência por este estilo, pode ser encontrada nos tapetes marroquinos, tecidos de sofás, almofadas, cerâmicas e azulejos, com motivos indígenas, africanos etc. Pequenas relíquias históricas que fazem parte de seu universo doméstico. Baús também são interessantes peças decorativas para este signo que tanto aprecia as relíquias adquiridas em suas longas viagens. São loucos por livros, enciclopédias, livros de consulta e principalmente, dicionários. Adoram também guias de viagem e tudo que possa ampliar seu conhecimento.


Não é raro que o sagitariano possua uma invejável biblioteca e um vasto acervo de discos, que gosta de exibir para demonstrar sua cultura. Reforçando a idéia de que sempre haverá novos horizontes a serem explorados, barcos ou motivos náuticos podem ser encontrados na decoração de diversos ambientes da casa.



Se quiser ler sobre os outros signos que já foram publicados clique aqui

Fonte: Marcia Mattos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário