quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A casa para o signo de TOURO!!!

Tudo à volta deles deve ser belo. Ambiente, decoração, pessoas e paisagem. Amantes da natureza precisam viver em contato com ela. Se de todo, não for possível irem à ela, devem trazer a natureza para dentro de seu ambiente. Plantas, flores, jardins devem ser incorporados à casa ou ao escritório. Os tons de verde e os tons de terra - ocre, brique, bege, marrom, mostarda, areia, devem fazer parte da decoração. Também são amantes da textura, por terem um tato super apurado, gostam de tocar os tecidos e os objetos. Os estofados e os móveis devem, portanto, ser agradáveis ao toque.


Conforto é o segundo item mais importante para os taurinos. O primeiro é a beleza. Os sofás, cadeiras, poltronas, assentos, tapetes e cortinas devem contribuir para criar a sensação de conforto e bem estar. Apaixonados por objetos, são colecionadores e escolhem a dedo porta-retratos, mesas, gaveteiros, canetas, maçanetas, levados pela qualidade do design. Como fazem absoluta questão de garantir seu bem-estar e conforto, no verão, terão ar condicionado pela casa toda e, no inverno, a mais eficiente e agradável proteção contra o frio. Gastam grande parte de seu orçamento investindo num ambiente bonito, agradável e principalmente confortável. Definitivamente, os taurinos não vieram ao mundo para sofrer, nem para se destratar. Sempre que puderem devem ir para o campo, sítio ou fazenda, onde a natureza poderá lhes prover do mais agradável e salutar de todos os ambientes.

Podem abusar da madeira no piso e nos móveis. O estilo rústico nos móveis, tapetes de sizal e esculturas também de madeira, caem muito bem com o gosto rural dos taurinos. Tapetes - no quarto, na sala, no banheiro, nas entradas - almofadas nas cadeiras, poltronas, cama e sofá. Também não devem faltar pufes e banquetas para os pés, tudo para proporcionar conforto e relaxamento. As estampas dos tapetes e estofados podem reproduzir plantas, flores ou frutos, assim como costumam dar preferência a quadros de natureza morta. Manterão a casa rodeada de flores vivas e frescas. Incensos e velas perfumadas devem fazer parte do ambiente. É um dos signos mais sensíveis ao odor e como ninguém sabe usufruir deles. Como são apaixonados por cores e texturas, saberão explorar as tintas, as misturas e texturas seja nas paredes ou nos tecidos. Roupa de cama e mesa, impecáveis e louça de qualidade, fazem parte do que os taurinos chamam de "qualidade de vida". Fazem questão de travesseiros de penas ou plumas, colchão macio - tudo que favoreça o bem estar.

A cozinha deve ser projetada para longas horas de degustação e preparo da comida, e o banheiro deve estar equipado para banhos restauradores. Têm tendência a juntar coisas e a não jogar nada fora.
Fonte: Marcia Mattos

2 comentários:

  1. Nossa, perfeita a descrição... É assim que sou... A única coisa que definitivamente não combina comigo são os quadros de natureza morta...Detesto... rsss

    ResponderExcluir
  2. Tem tudo a ver com meu estilo e caiu tudo como uma luva, no meu jeitinho de ser! É o blog mais fino que já visitei! Grata! Beijo!

    ResponderExcluir