quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Casas tamanho P!!


enviar por e-mail
12 erros na hora de ganhar espaçoSaiba quais soluções trazem a indesejada sensação de “aperto” aos ambientes e fuja delas

* campos são obrigatórios
corrigir
12 erros na hora de ganhar espaçoSaiba quais soluções trazem a indesejada sensação de “aperto” aos ambientes e fuja delas

* campos obrigatórios
Muitas vezes, ao tentar deixar a casa mais bonita e com a nossa cara, acabamos cometendo alguns pecados em relação ao espaço. Móveis muito grandes, tecidos pesados e falta de planejamento do todo são apenas alguns dos itens que podem comprometer a circulação e dar a sensação de que a casa é menor do que parece.



1- Overdose de móveis

Encher a casa de móveis e itens decorativos atrapalha a circulação e polui o ambiente.


2- Peças fora de proporção
Tapetes, sofás e mesas não podem ser comprados aleatoriamente. Peças desproporcionais ao tamanho do ambiente podem dar a sensação que a casa encolheu.



3- Pouca luminosidade
A regra de moda que diz que o preto emagrece, também vale para a casa. Mas, nesse caso, vale para a falta de luz em geral. Ambientes escuros tendem a parecer menores e mais abafados. Não investir em recursos como luzes embutidas e indiretas pode afetar a ideia de espaço maior.


4- Cores escuras
O princípio aqui é o mesmo da luz, quanto maior luminosidade você traz para dentro de casa, maior será sua sensação de espaço livre. Aposte em cores claras nas paredes, nos pisos e nos móveis. Para dar um toque de modernidade e vivacidade aposte em detalhes coloridos (almofadas, abajures, pufes) ou escolha uma parede para pintar com cores quentes (como vermelho, amarelo e laranja).





5- Ambientes fechados
Divisórias altas, como biombos, estantes e paredes tendem a fragmentar a casa e criar cantos inúteis. Integrar os espaços tende a ajudar na circulação e na funcionalidade da casa.



6- Falta de planejamento
Pensar na casa como um todo, projetando a melhor utilização de casa espaço – inclusive com a criação de nichos – ajuda a não desperdiçar nenhum centímetro útil do imóvel.



7- Abusar dos espelhos
O truque dos reflexos ajuda muito na hora de transmitir amplitude.

8- Portas
Em ambientes reduzidos, as portas tradicionais acabam ocupando espaço precioso. Trocá-las, na medida do possível, pelo modelo de correr, assim vocë pode ganhar alguns centímetros nos espaços.


Love, Kika

Nenhum comentário:

Postar um comentário