terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Chez COCO CHANEL!!

O romance com o Duque de Westminster vivido na década de 1920 rendeu a Coco Chanel uma não tão modesta parcela de 43.000 m² de terreno em Roquebrune-Cap-Martin, na Riviera Francesa, a poucos quilômetros da exclusivíssima Monte Carlo. Ali, a francesa – ícone absoluto da moda do século 20 – construiu uma de suas casas, que agora está à venda no seleto mercado imobiliário de luxo europeu por um valor inicial de 40 milhões de euros, ou R$ 90 milhões.
Chamada de La Pausa, a propriedade inclui uma casa com nada menos do que 4 andares, 7 suítes e salas enormes, todas rodeadas por belíssimo jardim com oliveiras, jacarandás e acácias, de onde se descortinam vistas deslumbrantes para as montanhas e para o mar Mediterrâneo.


Apenas pela qualidade da construção e de seus móveis, o valor da residência já estaria mais do que justificado. Mas a casa vem acompanhada por uma história que vai além do romance entre o nobre e a plebeia.
Para começar, reza a lenda que o duque teria escondido uma esmeralda bruta gigante embaixo de uma das árvores que decoram o jardim. A pedra jamais foi encontrada – e pode estar lá até hoje.
Encerrado o namoro, Coco Chanel continuou promovendo festas no local, algumas delas freqüentadas por gente como Pablo Picasso, Igor Stravinsky, Jean Cocteau e Pierre Bonnard. Isso até a casa ser vendida, em 1953, para o colecionador de arte Emery Reves.


Ele e sua esposa deram seqüência à fama de La Pausa, alugando o imóvel a Winston Churchill, que isolou-se no local para escrever sua biografia. O isolamento, porém, não foi duradouro, uma vez que o ex-premiê do Reino Unido também era chegado numa festinha. Churchill promoveu memoráveis recepções ali, reunindo gente como Aristoteles Onassis, Greta Garbo, Rose Kennedy, o príncipe Rainier e a princesa Grace de Mônaco, entre muitos outros.
Desde sua construção, La Pausa sofreu uma série de modificações, mas todas só serviram para engrandecer seu glamour. Agora, quem dispuser dos R$ 90 milhões requeridos, pode entrar em contato, por exemplo, com a Sotheby’s Brasil, corresponsável pela venda.

Fonte : Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário