quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Começando a pensar no batizado do meu filho!

Estou começando a organizar o Batizado do meu filho, assim vou falar um pouquinho deste assunto hoje.
O batizado dos filhos é um momento muito aguardado nas famílias cristãs. É uma data especial, de confraternização com os parentes e os amigos. Por isso, é importante organizar uma cerimônia, marcada pela delicadeza que a ocasião exige.


Para preparar a comemoração do batizado do seu filho é fundamental escolher convite, decoração, tipo de buffet a ser servido e lembrancinhas. Os convites podem ser impressos, mas é muito comum a pessoa ser convidada por telefone mesmo ou até por e-mail. Afinal, geralmente os convidados são muito próximos da família.


Mas, se preferir o convite impresso, ele pode ser feito em alguma empresa especializada. Hoje há gráficas que produzem belos convites de batizado. Porém, se preferir conter gastos, faça-os de forma artesanal ou pelo computador . Através da internet você encontra opções disponíveis para confeccionar e por meio de programas como o Corel Draw você consegue personalizá-los.


Por ser um evento religioso, alguns detalhes não podem faltar. Inclua elementos que representem a simbologia do batismo de acordo com a religião: água, óleo, anjos, representações do Espírito Santo, velas, elementos brancos, entre outros.



A escolha do tipo de buffet servido na festa de batizado depende de alguns fatores.
Quando o batizado é bem cedo, a comemoração pode ser feita com um café da manhã . Além do café e do chocolate quente, sirva também chás, bolos e salgadinhos. Se a comemoração ocorrer na metade da manhã, o recomendado é o brunch.Sucos, queijos e sanduíches frios são algumas das sugestões para fazer desta refeição um sucesso.



Já o almoço é interessante não só pelo cardápio mais variado, mas também pela hora.


Na parte da tarde é possível fazer um coquetel. Por ser um horário mais tranquilo, fique à vontade para servir as comidas conforme sua escolha. Salgadinhos, bolo, tortas e refrigerantes são ótimas opções.



São diversas opções de lembrancinha de batizado, porém as mais procuradas são aquelas de cunho religioso, como miniterços e anjinhos. Mas não é necessário ficar preso só neste tema.

Love, Kika

Um comentário:

  1. Amo ver o carinho e cuidado q vc coloca em tudo que faz...
    As dica, como sempre, preciosas !!!
    Bjbjnhos querida

    ResponderExcluir