segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Como organizar um almoço!

Oferecer um almoço formal requer os mesmos cuidados de organização .
Sempre que estiver comemorando um noivado, casamento, batizado, aniversário especial, ou mesmo fazendo uma reunião de negócios durante o almoço, a formalidade deve dar o tom do encontro, seja ele em casa, em um sítio, na praia ou em um local destinado a realização de eventos.
Antes de começar a organização, lembre-se de que em função do horário a decoração do ambiente e das mesas deve ser mais leve, a música mais alegre, o cardápio menos elaborado, as flores mais delicadas e de cores fortes.



Se a reunião for durante a semana ou de negócios deve ser marcada para as 13 horas e servida meia hora depois, mesmo que algum convidado, desde que não seja o homenageado, ainda não tenha chegado. Isso é importante porque todos terão de retornar a seus locais de trabalho. O serviço de um almoço formal deve ser rápido e eficiente.


Por ser um almoço, as saladas devem se destacar no cardápio. Também é adequado servir um prato de massa, pois agrada a todos, e uma carne com seus acompanhamentos. Esta composição é o suficiente para um almoço formal. A sobremesa deve ser um sorvete com calda quente, um doce e uma fruta em fatias.


A bebida, vinho branco ou tinto, acompanha o tipo de comida, não se esquecendo do aperitivo antes da refeição. Se achar mais fácil, comece servindo champanhe ou prosecco desde o aperitivo até o fim da refeição. O champanhe vai servir também para os brindes.
Tenha em quantidade suficiente todos os tipos de refrigerantes normais e lights, além de água com e sem gás. No final do almoço devemos oferecer café e chá acompanhados de um biscoitinho.

Fonte : Texto Bbel

Nenhum comentário:

Postar um comentário