terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Criando ilusões!!

Criar ilusões em perspectivas visuais talvez seja um dos maiores desafios de um decorador. Nos dias de hoje, os imóveis são cada vez menores e é preciso muita criatividade na decoração para torná-los amplos e agradáveis. Alguns truques como o uso de espelhos, a disposição dos móveis, as cores dos objetos, das paredes e a iluminação são itens que podem ajudar nesse processo, criando a sensação de ambientes maiores.


Quadros e telas com linhas horizontais
O uso de quadros e telas com traços de horizonte transmitem a sensação de expansão. Segundo as decoradoras, esse recurso cria uma ilusão de espaço, transmitindo a sensação de comprimento do ambiente.



Espelhos sem moldura
O reflexo do ambiente remete à sensação de amplitude, mas antes de usar esse item na decoração, é preciso tomar alguns cuidados. O uso de espelhos sem moldura é uma boa pedida para dar amplitude a ambientes pequenos. Deve-se ter cuidado com o local onde pendurá-lo, além de planejar os móveis que serão refletidos.



Outra dica é ter cuidado com o excesso de móveis, que pode prejudicar a circulação no cômodo. Para ambientes com o pé-direito baixo, quadros com linhas verticais também ajudam a ampliar a sensação de altura.

Fonte do texto : Bbel

Nenhum comentário:

Postar um comentário