quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dicas de como arrumar sua estante!!

Revistas e livros mais manuseados estão em locais acessíveis – calcule a altura entre os olhos e a cintura. Os de pesquisa menos frequente ocupam as prateleiras altas. Os arranjos podem ficar na horizontal e na vertical.
Entre as publicações que vão deitadas, é recomendável que as maiores formem a base, e as menores, o topo. Os blocos verticais precisam de suportes. A altura das pilhas horizontais não deve ultrapassar a dos que estão de pé. E lembre-se de que grupos muito altos dificultam o manuseio. Lombadas de livros e revistas viradas para fora facilitam a pesquisa. Suas cores valorizam o conjunto.
As revistas aparecem em sequência cronológica: as edições mais novas estão no topo das pilhas. Os blocos das publicações mais consultadas ficam nas prateleiras do meio, fáceis de acessar.

Objetos de valor afetivo e soluções caseiras para pequenos problemas foram preservados – note que basta um tijolo para apoiar guarda-chuvas na estante!


 Nada fica jogado dentro do módulo fechado: cestos guardam materiais de escritório, como cartões, pilhas e canetas, enquanto caixas abrigam CDs, papéis, cadernos e agendas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário