terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hotéis que marcaram 2011!!

Número 8, rue Jean Goujon, Paris. Por trás das portas de vidro de uma townhouse de estilo Haussmann no 8º arrondissement, surge um hotel que desafia os códigos do décor e traduz o luxo democrático, a mistura de tradição e o surrealismo: La Maison Champs-Élysées, cujos interiores foram reinventados agora pela Maison Martin Margiela.


Não é à toa que a África do Sul é um dos principais destinos do planeta quando o assunto é turismo rural. Prova disso é o Babylonstoren, um hotel surgido de uma antiga fazenda colonial situada em recanto de paisagens inesquecíveis e transformada em um dos mais exclusivos destinos de viagem do país, a poucos minutos da Cidade do Cabo.


Um hotel feito só de casas na árvore, cada uma em um formato mais inusitado do que a outra – cubo espelhado, ninho de pássaro, óvni… Esta deve ser a maneira mais básica de explicar esta inexplicável hospedagem sueca, TreeHotel,Lulea, Suécia.


Foi-se o tempo em que o deserto era território exclusivo de beduínos e seus camelos, domínio hostil e poético onde poucos se atreviam a viver. Hoje – por que não? – o deserto é também um exótico destino do turismo de luxo. Isso se estivermos falando do Anantara Resort & Spa Qasr Al Sarab, localizado no meio do deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos, onde a temperatura facilmente ultrapassa os 40 graus.


Após 138 anos, o majestoso Hotel St. Pancras Renaissance – que funcionou entre 1873 e 1935 e originalmente se chamava Midland Grand – abriu novamente suas portas, tornando-se imediatamente mais um ícone londrino. O prédio ficou abandonado por vários anos e chegou a ser ameaçado de demolição, mas felizmente um grupo de investidores resolveu assumir a renovação do local, trazendo de volta muito glamour e referências impecáveis da época vitoriana.


Via Manzoni 31. Um dos endereços mais cool de Milão, no coração do quadrilátero da moda, entre as icônicas Via Montenapoleone e Via della Spiga, a poucos metros da Galleria Vittorio Emanuele e do Duomo. Ali, il signor Giorgio Armani construiu um império do bem-viver pensado nos mínimos detalhes, com um rigor de sofisticação e conforto que supera a imaginação dos mais exigentes.
Hotel Armani, Milão.


Imagine se hospedar na casa que pertenceu à madame Clicquot, a viúva que dá nome ao espumante mais famoso do mundo? A possibilidade existe e acontece no Hotel du Marc, localizado em Reims, na região de Champanhe, interior da França. Ao lado de um dos vinhedos de onde são extraídas as uvas que dão origem à bebida, o local é quase um sinônimo para o conceito charme.


Numa ponta da praia da Ferradura, com uma visão fantástica da baía, o Insólito Boutique Hotel fica numa encosta de verde luxuriante e vai descendo, por meio de deques sobrepostos, até tocar a areia da praia. Inaugurado há pouco mais de três anos, o Insólito, com sua arquitetura aberta, seu design apurado e conceito de hotelaria sob medida, marcou um antes e depois em Búzios, RJ.


Há vários motivos para as Ilhas Maldivas, no oceano Índico, serem um dos principais destinos de viagem de luxo entre os europeus. Com uma temperatura que varia entre 24°C e 33°C durante todo o ano, o arquipélago é banhado por um vento constante e refrescante, ideal para apreciar o mar azul e transparente. É ali, na ilha de Maguhdhuvaa, que recentemente foi inaugurado o Ayada Maldives Resort. Com 112 bangalôs espalhados sobre o mar, o complexo oferece piscinas privativas e uma série de outros serviços exclusivos.


Situado na praça Norrmalmstorg, no coração de Estocolmo, Suécia, o Nobis Hotel representa a síntese do modo de vida escandinavo – sofisticado e luxuoso, mas sem nenhum traço de ostentação. Dois prédios históricos do final do século 19, originalmente utilizados como apartamentos residenciais, abrigam o complexo, concebido pelo escritório de arquitetura local Claesson Koivisto Rune.


Fonte: Revista Casa Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário