segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Investimentos necessários!!

Os clássicos são sempre clássicos. Resistentes, duradouros, sem modismo, adaptam-se facilmente de uma decoração para outra, passam de geração em geração e de casa para casa, sem perder a sua beleza. Saiba quais as peças que você deve investir.

Aparador;
Uma sala de jantar não está completa sem um bom aparador, que atenda as suas necessidades.
As opções são muitas- horizontal, vertical, estreito, largo, pode ser uma peça herdada dos avós moderna. É mesmo uma peça para a vida, por isso, pesquise muito bem!


Tapete;
Além de servir de divisão entre ambientes distintos, além de proteger o chão e disfarçar os ruídos. O mais importante é que seja de elevada qualidade e fácil de limpar, para uma longa vida… um mimo para os olhos e para os pés descalços.


Sofá;
Um ou mais sofás, dependendo do tamanho da sua casa, é um investimento certo e que vai ser muito usado. Sofá ruim de sentar ninguém merece.


Lençóis bons;
Passamos um terço das nossas vidas dormiNDO, por isso, que seja em lençóis suaves e confortáveis. Para além do bem estar que proporcionam, eles fazem parte da decoração do quarto e, embora os conjuntos mais luxuosos sejam mais caros, também são mais duradouros. Por isso, este é um preço que compensa…o seu corpo agradece.


Aparelho de jantar;
Bacana ter um aparelho de jantar de muitas peças ou alguns que se combinam entre si. Quadrado ou redondo, liso ou com pequenos motivos, fica sempre bem e tem a versatilidade de poder ser conjugado com todo o tipo de louça, para conseguir diferentes ambientes decorativos.


 Copos de cristal;
O cristal é um elemento clássico que tanto fica bem no seu bar quanto numa mesa bem decorada. Tradicionais ou modernos, o importante é escolher uma coleção que seja mais tradicional e fácil de repor ( São fáceis de quebrar, e nas mãos de funcionárias mais ainda). O formato e o tamanho dos copos devem ser confortáveis e adequados às bebidas servidas, podendo também ser conjugados com outros modelos.


Faqueiro de prata;
Adquirir um bom faqueiro de prata é um dos melhores investimentos que pode fazer, porque terá talheres para o resto da vida! Entre os clássicos e os ultra-modernos, é sempre boa ideia escolher um meio-termo, ou seja, um conjunto que servirá tanto para ocasiões casuais como formais. Bom apetite!


O restante, obras de artes, bons vasos, peças de murano e prata que eu amo, isto se não ganhar de casamento vai comprando aos poucos.

Love, Kika

2 comentários:

  1. De novo dicas maravilhosas que merecem ser compartilhadas...

    ResponderExcluir
  2. Gente to pasma com tanta sutileza e beleza, nossa não conhecia esse blog mas é 100000000, show parabéns

    ResponderExcluir