quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O outro lado da moeda!O QUE NÃO FAZER!!

Sempre postamos o que e como fazer, hoje vou falar do outro lado da moeda, o que não fazer.

Evite pintar primeiro. Hoje em dia existem milhares de cores prontas para pintar qualquer parede ou teto e, se nenhuma delas te  agradar, pode sempre misturar dois ou mais tons para obter uma cor mais exata. Por isso mesmo, escolha primeiro os móveis, tapetes e tecidos – será muito mais fácil escolher a tinta que melhor combina.


Não escolha a tinta baseada exclusivamente em amostras. Um castanho-chocolate vai parecer uma coisa no livro de amostras, à luz fluorescente da loja de tintas… Quando escolher uma cor, é necessário fazer uma experiência prática, só assim poderá ter a certeza absoluta. Decidida a cor, compre uma pequena lata de tinta e pinte uma pequena faixa na parede em questão ou, em alternativa, pinte algumas folhas de papel e afixe-as à mesma parede. Observe-a durante alguns dias, à luz natural e artificial, antes de emitir o aval final.


Evite investir em tendências. As modas vão e vem e, no que toca a decoração, não é tão fácil trocar uma cama como um par de jeans. A decoração de uma casa é sempre pensada a longo prazo e, por isso mesmo, é importante canalizar os investimentos para peças de excelente qualidade e que daqui a 5 ou 10 anos vai continuar gostando! Em vez de perder a cabeça por um sofá coberto em pelo, adquira uma manta nesse material para colocar por cima dele; ou então, em vez de pintar uma parede do escritório com um cenário de Paris, porque não imprimir uma tela gigante – mais barata e fácil de retirar se se cansar dela.


Não guarde tudo só por guardar. Custa a todosse desfazer daquela poltrona que herdou da avó ou então aquela mesa de café que o acompanha desde os tempos da faculdade.As vezes só de trocar o tecido, ou pintar o móvel ele vai parecer novo em qualquer lugar que coloca-lo.


Não exponha todos os objetos decorativos de uma só vez. Evite sobrecarregar a casa com peças de decoração, mesmo que sejam espetaculares. Cada peça exibida deve ser importante, deve encaixar na perfeição com o ambiente em que se encontra, ou seja, não deve ficar perdida. Menos é mais, por isso, guarde o que está em excesso e vá renovando o visual de vez em quando, substituindo o que está em exibição por o que está guardado.


Não deixe que alguém faça as escolhas por você. Mesmo um vendedor numa loja de iluminação, de móveis ou mesmo um decorador contratado por você. Este deve ajudá-lo a encontrar e a criar o ambiente dos seus sonhos, mas não tomar todas as decisões. A última palavra tem de ser sempre sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário