sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Organizando um almoço!!

Todo mundo sabe como é bom receber amigos para um almoço bem caprichado. A primeira coisa que se faz quando pensamos em oferecer um almoço em casa é pensar em quem convidar. Esta é a parte mais importante quando estamos organizando uma reunião.


O sucesso de um almoço entre amigos não é a harmonização de vinho, mas a harmonização dos convidados. O astral do almoço depende do entrosamento de todos os presentes, principalmente se você convida uma pessoa que não é do grupo. As pessoas têm que ter algo em comum caso não sejam conhecidas entre si. Essa é a prerrogativa para que a conversa flua naturalmente.


Resolvido o número de convidados para o almoço, passamos a pensar no cardápio, afinal, receber em casa, e em grande estilo, requer atenção aos detalhes, organização, bom gosto e tempo.
Atenção na escolha do menu. Se a maioria das pessoas convidadas são suas conhecidas, presumimos que você saiba de algumas coisas que elas não comam. Evite fazer estes pratos, ou faça mais de um assim maior chance de agradar a todos.


Pense no que vai servir como aperitivo. Nada de salgadinhos, que para ficarem bons têm de ser fritos na última hora, se você não for ter copeira e cozinheira esqueça isto. Queijos, patês, azeitonas, castanhas e algum antepasto são a melhor escolha, pois podem, e devem, ficar prontos na véspera.


Não esqueça de pensar na bebida que será oferecida junto ao aperitivo, assim como na bebida que acompanhará o almoço. Lembre-se de ter água com e sem gás, refrigerantes normais, dietéticos e cerveja bem gelada, se for o caso. Se optar por servir vinho, certifique-se de que você tem a bebida na quantidade suficiente. Um prosseco é o mais indicado para este tipo de ocasião, pois é servido desde o aperitivo até o final do almoço.


Não conheço ninguém que não goste de sorvete, portanto, ele deve sempre estar presente na reunião. Além de ser unanimidade, já vem pronto! Providencie apenas uma calda quente de chocolate ou cacau com mel e o sucesso está garantido. Regrinha para se escolher as sobremesas: sorvete, fruta e doce.



O terceiro item é o que deve ser caprichado: o doce! Como são muitas pessoas convidadas, faça duas qualidades, sendo uma mais doce e a outra mais leve, como um cheese cake.


E por último e não menos importante, o café. Para não errar, tenta fazer "ao ponto ", nem muito forte, nem muito fraco, quente sem ter fervido, acompanhado de biscoitinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário