domingo, 26 de fevereiro de 2012

Qual o seu?

Tradicional

Bonito e convidativo, o estilo tradicional é atemporal e, embora não precise necessariamente de peças antigas ou antiquadas, o ambiente que proporciona transporta-nos para a elegância e grandiosidade que enchia as casas dos séculos XVIII e XIX. A peça chave deste estilo é a mobília em cerejeira, lado a lado com mobiliário antigo – original ou reproduzido.
É tradição juntar cores como verde-esmeralda, bordeaux e azul-marinho, a peças douradas, prateadas e de latão.Enquanto as texturas e tecidos devem complementar-se ao invés de combinarem na perfeição, os elementos decorativos devem ser minimizados, uma vez que as peças de grande porte são, por si só, já bastante elaboradas. Para nos sentirmos verdadeiramente em casa, porque a tradição ainda é o que era...


Contemporâneo/Moderno

Contemporâneo e moderno: pode parecer a mesma coisa e, em alguns aspectos até é. Tanto um como outro estilo refletem as tendências que surgiram a partir da segunda metade do século XX, até à atualidade. Os espaços são caracterizados por ambientes simples, diretos e clean, que dizem claramente “bem-vindo ao dia de hoje”. Embora ambos os estilos vivam no “aqui e agora”, também têm as suas diferenças. O estilo moderno baseia-se em materiais novos e tecnologicamente avançados, recorre a formas geométricas e móvel minimalista e até futurista; as cores das paredes são normalmente claras e os tetos brancos; privilegia a forma e a impressão artística em detrimento da funcionalidade, relegando também as texturas para segundo plano. O estilo contemporâneo, por sua vez, utiliza muita cor e textura, arte e elementos neutros, embora as suas linhas sejam ainda mais suaves do que aquelas que caracterizam o estilo moderno; a praticabilidade está lado a lado com o design. A inspiração do presente e do futuro…


Cottage/Chic Casual

Estilo ultra-confortável e muito à vontade, pode despertar memórias da casa da avó, das tias ou de uma casa de fim-de-semana, tipo cottage. É perfeito para quem tem um estilo de vida acelerado, dias muito ocupados e até crianças, imperando assim uma casa funcional, que existe exclusivamente para  servir, com elevados padrões de conforto e com um jieto caseiro. Os sofás com capas floridas ou estampadas. A mobília raramente condiz, mas o seu aspecto – rústico e pintado com cores claras – acaba por ser encantador. As janelas são despretensiosa, com varões de ferro, cortinas semi-transparentes com os mais variados padrões. As cores utilizadas são maioritariamente pastéis, suaves e delicados. Um refúgio contemporâneo…


Country/Rústico

Evidentemente, estilo country ou rústico não é urbano, nem suburbano, mas tem um ar da vida rural americana de tempos passados. Todos os móveis são mais rústicos , sendo que as marcas do tempo, profundas e gastas, são parte essencial de todo o charme deste ambiente. A essência kitsch deste estilo é completada por cestas de palha, colheres de pau, cerâmica, latas decorativas e ainda muitas peças feitas à mão. Não faltam colchas de patchwork para aquecer as camas e uma torta de maçã saindo do forno!


Love, Kika

Nenhum comentário:

Postar um comentário