sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Uma piscina para chamar de sua!!

Ter uma piscina em casa pode ser uma solução muito agradável para reunir amigos e a família no verão. Há, porém, detalhes importantes que devem ser estudados antes de abrir um buraco no quintal para encher de água.



A primeira medida a ser tomada é verificar se o espaço realmente comporta uma piscina. É bobagem instalar em um espaço muito pequeno. Neste caso, prefira uma hidromassagem ou um ofurô.



Mais fácil de ser instalada, a piscina de fibra de vidro pode ser encontrada em diferentes tamanhos e formatos, a partir R$ 12 mil. O tamanho básico tem 4 x 8 metros e profundidade padrão de 1,5 metro. Elas são as mais fáceis de limpar, mas requerem maior cuidado no uso, pois objetos pontiagudos podem perfurá-la.


Já as piscinas de alvenaria são mais caras, um modelo de 6 x 8 metros custa a partir de R$ 50 mil, e requerem mais cuidados na hora de limpar. É necessário ter atenção redobrada com a limpeza dos azulejos, pastilhas e rejuntes.



Uma terceira opção são as piscinas de vinil, que funcionam como as de alvenaria, mas em vez de levar revestimentos de pastilhas ou azulejos, são finalizadas com placas de vinil.



Outra solução é colocar a piscina de fibra de vidro sobre o solo, sem que seja necessário abrir um buraco no chão. Neste caso é preciso fazer o acabamento do local com um projeto de paisagismo ou deck de madeira para esconder a estrutura que ficará à mostra.


Quem pretende ter uma piscina no apartamentos terá de redobrar a atenção com a estrutura e a vedação. Nesse caso, é necessário fazer um assentamento de concreto armado e madeira onde a piscina será construída ou usar um modelo de fibra transparente que possa ficar suspenso.


Texto : Site IG

Love,Kika

Nenhum comentário:

Postar um comentário