quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vida longa as ROSAS!!

Para dar vida mais longa a rosa, os cuidados já começam com o material utilizado. As tesouras, por exemplo, machucam a planta durante o corte. O correto é usar a tesoura de poda ou uma faca, mas sem a parte serrilhada. Já o recipiente indicado é o de vidro, porque permite observar se a água está limpa, algo essencial para a planta.


Para aumentar o tempo de vida da rosa, aplicar um conservante: produto encontrado em qualquer floricultura. O conservante tem um alimento para a flor e um produto que deixa a água limpa. Ele é misturado em um litro de água.


O próximo passo é tirar as folhas que podem ficar dentro da água. Porque folhas na água favorecem o crescimento de bactérias. A água fica suja mais rapidamente. Você corta pelo menos três centímetros da haste, na diagonal. A área é maior para a flor chupar a água. Melhor é usar água mais gelada possível. Por causa das bactérias. Bactérias não gostam de água fria. Tem pessoas que colocam gelo, na verdade não faz diferença. Quando a água estiver suja, troca a água e corta a flor de novo, e coloca a água limpa com conservante.


Além desses cuidados é preciso atenção com o lugar onde as flores vão ser colocadas. Nunca se deve deixar a flor perto de frutas. A fruta solta um gás chamado etileno e a flor fica velha mais rápido. Segunda dica: deixe as flores longe de sol e vento. Porque com sol e vento a flor dura menos. Nunca molhe a flor, vai aparecendo pontinhos pretos ou brancos, aquele mofo. A planta vai apodrecendo.


Love, Kika

Nenhum comentário:

Postar um comentário