sábado, 25 de fevereiro de 2012

Você sabia?

A cidade dos Smurfs existe – e fica na Espanha!


Pequena vila em Juzcar, na Andaluzia, teve todas as casas pintadas de azul. Para a obra, foram necessários 4 mil litros de tinta.


Quando os executivos da Sony chegaram às autoridades desta pequena cidade espanhola com a proposta de transformar o local em uma forma de divulgação para o filme dos Smurfs, eles não imaginavam que a ideia daria tão certo. No início, o combinado era que as fachadas ficassem azuis durante um período de seis meses. Depois disso, a empresa pintaria todas elas de branco novamente. A surpresa foi que os moradores gostaram tanto do resultado, que se recusaram a deixar as casas voltarem ao visual original.


Para pintar todas as paredes externas, foram necessários 4 mil litros de tinta. O tom escolhido, um azul-claro brilhante, deixou a cidade parecida com a vila dos personagens do desenho. Os produtores do filme também desenvolveram várias atividades temáticas, como uma festa em que os habitantes se vestiram como Smurfs. De acordo com o prefeito local, a iniciativa fez com que a cidade ficasse conhecida no mundo inteiro, aumentou o turismo e, assim, impulsionou a criação de empregos e a economia.

Love, Kika


Nenhum comentário:

Postar um comentário