1. Simplicidade e durabilidade. Se você não tem muita paciência e nem dinheiro sobrando para trocar flor de corte 2 xs por semana o melhor é não optar optar por arranjos elaborados, montados em espuma ( tipo sopeira de avó) são mais dificeis de montar e complicados de manter. Escolha flores únicas colocadas em vasos com água, facilita a troca periódica que faz a flor durar mais.
2. Mudas plantadas. Se voce colocar uma "bacia" de madeira bacana na entrada de casa com orquideas, terá a casa florida por 30 dias ou mais. A mistura de plantado e corte deve acontecer pela casa inteira. Uma sala que tem arranjo montado em todas as mesas, estantes e apoios fica no mínimo poluída. Então numa mesa principal, coloque as orquídeas. Na estante, por exemplo, avenca e, numa mesa lateral um vasinho mínimo com 6 rosas cortadas. Pronto, sala chic e florida.
3. Folhagem. Verdes cortados duram bem mais que flores. Um vidro com folhas de eucalipto, por exemplo, dura uns 15 dias e ainda perfuma o ambiente. Ruscus, dracena, camélia, pitosporo, galhos variados, são outras espécies duráveis e decorativas.
4. Dia de festa. Hora de caprichar…Para as mais minimalistas, grupos de vidros ou garrafas com hastes simples ou bulbos. Para as mais animadas, produções com maços coloridos e algumas misturas fáceis: uma espécie em cores variadas ou espécies variadas na mesma cor.
Inspiração : Cultivando elegância
Love,
Nenhum comentário:
Postar um comentário