terça-feira, 6 de março de 2012

DICAS PARA O ANFITRIÃO!!

Dicas para o anfitrião:






Conhecer as normas de etiqueta e usar a criatividade para atualizá-las faz toda a diferença na hora de receber. O bom senso deve falar mais alto, sempre.


A formalidade da reunião é que vai determinar se os lugares à mesa serão marcados ou se bastam confortáveis almofadas para as pessoas se sentarem no chão. Dessa forma, um simples chazinho da tarde pode se transformar em horas de puro deleite!


Para obter uma boa impressão, perfume e decore a casa com flores. Espalhe vasos e preste atenção em detalhes que às vezes são esquecidos, como a arrumação e iluminação do banheiro, por exemplo.

Nunca convide um número de pessoas maior do que sua casa pode acolher.
Nada de pessoas espalhadas pelos cômodos da residência por falta de espaço ou aglomeradas sem conforto no sofá, varanda ou sala de estar.


Por mais bem humorados que sejam os convidados, este incômodo pode render situações constrangedoras.
Falando em constrangimento, não tente dar uma de reconciliador e convidar pessoas que não se falam há algum tempo ou convidar pessoas que você sabe que não têm nada em comum umas com as outras. Como aquela tia e o cunhado que vivem trocando "elogios".


Quem aguarda convidados para passar uns dias em casa e está no meio de uma reforma, com problemas pessoais ou no trabalho deve adiar o convite.
Lembre: em momentos mais tranqüilos, você pode curtir melhor a temporada com o amigo.

Hóspede é como whisky ... Se bom traz alegria, quando ruim só dor de cabeça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário