sexta-feira, 2 de março de 2012

Dicas para o sono tranquilo das crianças!!

Quarto de brinquedos de dia, lugar de descanso a noite. Por isso, no quarto das crianças deve reinar uma atmosfera de liberdade e de segurança ao mesmo tempo. As crianças devem sentir-se a salvo neste pequeno universo que é o seu.


Como em todos os quartos dedicados ao repouso, é importante que a ordem se mantenha com o fim de não bloquear o fluxo do Chi. Escolher acessórios leves, com cor e que sejam acessíveis às crianças. Ensina-las que devem arrumar as coisas antes de as largarem. Dormir com os objectos arrumados fará com que elas tenham um sono mais agradável. Evitar os amontoamentos debaixo da cama.


Tal como devemos fazer no quarto dos pais, no quarto das crianças a cama também deve estar colocada no espaço mais harmonioso do lugar, com uma distância da janela e da porta e evitando colocá-la debaixo de uma janela. Se o quarto é muito pequeno, pensa em camas altas, mas sempre evitando as camas demasiado altas e perto ao teto. O ideal seria que os móveis são móveis de madeira  natural e com os cantos arredondados.



Na medida do possível, o espaço para os jogos deve estar separado claramente do espaço de descanso com o fim de não perturbar o sono da criança. As crianças devem sentir-se livres no seu espaço,se sentirem a vontade e realizadas com a decoração.


Cores suaves para as paredes, ignorando as cores vivas que tendem a alterar a energia. Estas cores mais vivas podemos aplicar nos elementos decorativos.


Love,

Nenhum comentário:

Postar um comentário