quarta-feira, 28 de março de 2012

Fazendo o difícil ficar fácil!!



Pilhas, fios e controles remotos: com tantos cabos, objetos pequenos e utensílios que fazem parte do dia a dia da casa, a tarefa de deixar tudo organizado vai se tornando cada vez mais difícil.


Fios e extensões
Quando vários aparelhos eletrônicos estão reunidos em um mesmo lugar não há como fugir: os fios formam um emaranhado que acaba com o bom humor. Para escondê-los, a melhor opção é usar organizadores flexíveis. São espirais de plástico com diversos diâmetros e comprimentos que servem para agrupar fios e cabos, eliminando a bagunça. Outra opção muito útil e interessante são as fitas de velcro, pois podem ser abertas e fechadas quantas vezes você precisar. Na hora de guardar os fios e extensões, opte por gavetas dedicadas a esses utensílios e use um elástico de dinheiro para enrolar os cabos.


Pilhas e pequenos objetos
Caixas organizadoras, latas ou potes são os locais mais indicados para guardar pequenos objetos. Como as caixas organizadoras têm divisórias de diferentes tamanhos e alturas e algumas têm tampas transparentes, elas são as melhores opções se os objetos são usados com muita frequência e precisam estar acessíveis com facilidade. Potes e latas customizadas também ajudam na tarefa mas não se esqueça: identifique o conteúdo na lateral e na tampa para facilitar na hora da busca.


Controles remotos
Fáceis de encontrar, os porta-controles são a melhor solução para organizar esses objetos que cismam em sumir quando mais precisamos deles. Como alternativa, definir um local onde colocar os controles, sempre respeitando a regra, pode se tornar um costume de toda a família. Outra opção são as cestinhas organizadoras coloridas que, além de ajudar na organização, dão um ar divertido à decoração.

Câmeras e aparelhos eletrônicos
As câmeras digitais precisam de circulação de ar para evitar a criação de fungos que danificam as lentes. Portanto, para conservar a câmera digital, guardar em caixas ou gavetas fechadas não é o mais indicado. Gaveteiros do estilo porta-tudo podem ser colocados em prateleiras onde há circulação de ar, deixando o local mais organizado. Outro artifício é colocar um sachê de sílica gel que ajuda a diminuir a umidade e preserva a câmera digital.


Texto Via GNT



Nenhum comentário:

Postar um comentário