segunda-feira, 12 de março de 2012

O que NÃO fazer para organizar sua casa!!!

Aqui vão algumas dicas das coisas que você NÃO deve fazer para conseguir organizar a sua casa. Espero que vocês achem úteis!

NÃO desista antes mesmo de começar. Muitas vezes olhamos para toda a desordem e ficamos injuriadas, com nenhuma vontade de persistir!! Decidir organizar é uma tarefa muito difícil. Trabalhe em pedaços e tenha na cabeça que isso pode levar um tempo. Um dia para organizar tudo, conforme vemos na TV, definitivamente não existe.

NÃO comece com uma idéia fixa! Divirta-se  pesquisando, arrancando páginas de revistas, copiando imagens de blogs de design, para criar um mural de inspiração de como você quer ver seu espaço. Isto te dará motivação para ficar mais animada, como também vai te dar um critério para usar na hora de organizar espaço, função e encaixe dos itens que estão sendo organizados...


NÃO criar categorias de classificação do tipo: "Isso eu uso", "esse não". Classifique com base no tipo, cor, função, etc

NÃO jogue todos os itens indesejados diretamente no lixo. Separe os itens que ainda estão em bom estado de funcionamento e doe.

NÃO invente de manter algo que você já tem o suficiente, ou que você nunca usa, que te deixa de  mau humor, que não lhe cabe, ou que não é seu estilo, e o mais importante, que não tenha um propósito funcional para o seu dia a dia. Mantenha apenas os itens que você ama, te faz feliz, e faz com que sua vida seja melhor.
NÃO mantenha mais que os itens que realmente se encaixam em seu espaço.

NÃO saia comprando produtos para organizar antes mesmo de fazer uma triagem nos seus pertences e determinar onde os itens vão "morar". Ache uma "casa" para itens com base em onde é mais provável para usá-los determinado também quantas vezes você precisar acessá-los.

NÃO mantenha espaços para itens que você ainda vai adquirir. Deixe para reciclar espaços e itens quando os novos forem adquiridos.

xoxo Carol

3 comentários:

  1. Carol, amei suas dicas... Estou em fase de "re"-organizar a casa...rss
    Bjbjnhos

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou Emilia!!! beijos Carol

    ResponderExcluir
  3. Ótimas e preciosas dicas!

    Bjinho, M.


    www.mariaestilosa.com
    @mariaestilosa

    ResponderExcluir