segunda-feira, 12 de março de 2012

Seja bem-vindo na sua casa!!!!

Verdadeiro cartão-de-visita da sua  casa, o hall de entrada é a primeira impressão que você e quem te visita tem do seu lar. Saiba  como decorar um hall, para que este lhe dê as boas-vindas sempre que abrir a  porta de entrada.


Embora esta seja uma das mais utilizadas  e movimentadas divisões da casa, a decoração do hall de entrada é muitas vezes esquecida, ou porque não parece importante ou porque é bem pequeno para  se conseguir decorar… errado! Há quem diga que é um dos espaços mais importantes  de qualquer casa, simplesmente porque é a primeira área que os olhos vislumbram  ao chegar a uma casa ou apartamento.

Independentemente de ser grande ou  pequeno, antes de começar a decorar um hall de entrada é importante saber qual será a sua principal função? Quer um espaço chique e elegante onde pode exibir peças decorativas especiais? Ou prefere um hall prático e funcional para os casacos, sapatos e  mochilas das crianças? Além disso, o resultado será ainda melhor  o seguir o mesmo do resto da casa, afinal se na sua casa predomina uma decoração contemporânea ou minimalista, o hall de entrada clássico, com poltronas pesadas, uma mesa trabalhada e um espelho vintage pode não ficar bom.

Escolhido o estilo, exitem alguns itens básicos que são próprios para o hall de entrada, como mesa, banco, porta chaves e carta, espelho, cabideiro, bengaleiro, suporte para guarda-chuvas, tapete, uma boa luminára e etc. Você pode ou não precisar de tudo isso, depende da funcionalidade e do ambiente que quer criar.... o importante é não esquecer os acessórios, afinal um hall de  entrada fica ainda mais interessante com objetos de cor e de design, seja em forma de têxteis, peças em vidro, aço ou estanho, iluminação, livros, relógios,  plantas ou flores frescas. Enfim, é fundamental que este espaço lhe diga “seja bem-vindo” ou “volte logo”.


Dicas básicas:
* Um espelho num hall de entrada de pequena dimensão cria, de imediato, a ilusão de mais espaço.
* Invista na iluminação
* Uma só peça deslumbrante e original – cabide de parede ou bengaleiro, quadro ou outro elemento de arte , tapete ou espelho – é suficiente para transformar o seu simples hall de entrada num espaço espectacular.

* Uma opção também é fazer uma parede inteira com fotografias da família, amigos, viagens e momentos especiais… uma boa recordação para levar com você sempre que sai e para alegrar os mais difíceis dos dias sempre que chega.
* Não há nada mais aconchegante numa entrada do que um pequeno sofá ou poltrona, decorada com almofadas e tecidos bacanas…
* Este é o espaço perfeito para brincar com cores, padrões e texturas, até porque como é um ambiente que ficamos pouco tempo, e não há o risco de enjoar do visual. Seja com uma tinta em tons vibrantes, cores monocromáticas ou em giz para escrever todos aqueles recados e lembretes.
* Preencha o espaço vazio debaixo da mesa ou console com cestos ou caixas, revistas ou até pequenos puffs.
* Os espelhos também podem ser colocados no chão para dar um impacto surpreendente.(fonte: eudecoro)

SEJA BEM VINDO E APROVEITE!!!!!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário