quarta-feira, 18 de abril de 2012

A DELÍCIA DE RECEBER!!

O primeiro passo para receber bem os convidados é preparar adequadamente os ambientes. Acredite, uma boa decoração pode deixar os convidados mais à vontade na sua casa, se sentindo mais acolhidos. É muito bom quando você chega na casa de alguém e se sente importante devido ao cuidado e carinho que o anfitrião teve para te receber.



Elementos estratégicos
Organize o lavabo reservando o dobro de toalhinhas do número de convidados. Além disso, colocar "ammenities", como remedinhos e primeiros socorros é um mimo, além de prático é um charme. Não se esqueça de ir repondo esses itens durante a festa.


Distribua cinzeiros pela casa caso seja permitido fumar dentro dela. Senão, arrume um cantinho na varanda e coloque os cinzeiros lá. Deixe guardanapos espalhados por todo o ambiente, inclusive nas mesinhas de centro, lateral e aparadores.


Reserve sempre um lugar para todos sentarem. Se a ocasião for mais informal, coloque as comidas num buffet ou aparador, mas lembre-se que se for organizado desta maneira o cardápio precisa ser prático e dispensar o uso de talheres. Se os convidados forem com crianças, deixe uma área reservada para elas brincarem. É muito importante ter noção do espaço que você conta e quantas pessoas podem ser acomodadas com conforto.


Aproveite a circunstância para fazer uma boa faxina e resolver algumas pendências que vão ficando para trás, como uma lâmpada queimada, um quadro que não foi colocado na parede e coisas do tipo.
Preste atenção também à estação do ano e até mesmo ao clima. Se estiver um dia chuvoso, prepare perto da porta um local para que os convidados armazenem guarda-chuvas. Se o clima estiver quente, lembre-se de manter o ambiente arejado e fresco com a ajuda de ventiladores, ar condicionado ou janelas.


O essencial é se preocupar principalmente com quem acabou de chegar. Acomode o convidado e caso ele não conheça ninguém, apresente-o para o grupo ou para alguém que tenha interesses parecidos.


É de bom tom deixar petiscos e canapés frios já dispostos para quando os convidados começarem a chegar. Além disso, nessa hora os pratos principais precisam estar semiprontos.

Outra dica para manter a satisfação dos convidados é checar sempre se as bebidas estão geladas e se não falta gelo. Caso o anfitrião esteja sozinho na organização, é preciso reparar no copo dos convidados e repor as bebidas.


Para completar o clima, prepare uma seleção musical compatível com a ocasião ou com a personalidade dos convidados para servir de som ambiente. Se o espaço tiver televisão, coloque um show musical. Isso estimula a interação entre os presentes. Lembre-se de deixar a música numa altura em que as pessoas consigam ouvir, mas também consigam conversar.


Depois de tudo isso, basta circular pela festa!
Texto via Bbel

Nenhum comentário:

Postar um comentário