segunda-feira, 23 de abril de 2012

A DELÍCIA DE RECEBER!!

Um jantar com a família ou entre amigos pode render boas risadas. Mas o encontro pode ficar ainda mais agradável se você investir em detalhes – como talheres bem dispostos, velas que boiam ou uma música de fundo – que fazem toda a diferença. E o melhor: não exigem muito trabalho.


Ao organizar os talheres, não exagere na quantidade deles. A ideia não é que os convidados se sintam à vontade? Então, não os constranja: três opções de cada lado do prato são suficientes. À direita, de dentro para fora, faca para carne, peixe e aperitivos.


À esquerda, os respectivos garfos. Os talheres de sobremesa são colocados no topo do prato, um em direção oposta ao outro. Já os copos vão do lado direito, acima das facas, na seguinte ordem,  para água, vinho tinto e champanhe.


Se for utilizar velas na mesa, deixe os castiçais de lado, a fim de aumentar o espaço na mesa. Recorra a pequenos potes de vidro, encha-os com água e coloque velas para boiar.


As flores trazem vida à mesa, mas, muitas vezes, não há espaço suficiente nem para um pequeno arranjo. Nesse caso, simplifique. Uma rosa ou tulipa no lugar de cada visitante está de bom tamanho. Apenas tome cuidado com as flores de fragrância forte (lavanda, jasmim, cravo) para não interferir n os aromas do vinho e da comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário