sábado, 7 de abril de 2012

Vai fazer um jantar?? Venha antes aqui ler umas dicas boas!!

Vai fazer um jantar na sua casa, aqui algumas dicas para não se perder e tudo sair incrível como você merece.
1.Comece os preparativos pela receita, e veja o que você tem em casa e o que vai precisar comprar, faça uma lista para não faltar nada, afinal nada mais chato do que depois de horas de supermercado, chegar em casa e perceber que esqueceu algum ingrediente.



2. Escolha os vinhos
Não há a necessidade de sempre pensar em uma grande variedade de bebidas, se você conhece bem seus convidados e achar que o vinho vai agrada ar todos ótimo, senão um prosecco antes e um bom vinho tinto para o jantar não tem erro.


3. Arrume a mesa.
Se forem muitas pessoas que não vão caber sentadas à mesa, faça uma pilha de pratos e disponha as taças e os talheres displicentemente pela mesa. O charme da decoração são as cores e estampas das peças escolhidas.
Faça pilhas mais altas, outras mais baixas, misture os guardanapos dobrados e super bem passados, fica um charme esta mistura de tamanhos e estampas.


 
4. Escolha os aperitivos.
Capriche no que servir antes do jantar, patês com torradinhas, tomate cereja com muzzarella de búfala, comidinhas servidas em pequenas colheres de porcelana, ficam uma graça e fazem bonito e, melhor ... Não sujam as mãos.


5. Pense na entrada
Uma salada  sempre é um bom começo, colorida então além de gostosa faz bem aos olhos.


6. O prato principal.
Já deixe tudo meio organizado e, se puder, um pouco adiantado. Se for fazer um risoto, por exemplo, deixe a cebola picada, o vinho branco separado, o queijo já ralado,mas o mais gostoso é fazer e servi-lo na hora.
Isto é importante pensar quando vai convidar e se for você mesma que irá cozinhar, quanto menos trabalho der, mais tempo você vai ter para curtir seus convidados.



7. Sobremesa
Não precisa fazer, até porque existem tortas maravilhosas prontas, sorvete de creme ou baunilha, não tem erro, geralmente agrada muitos, e você só precisa fazer uma calda gostosa para acompanhar.
Frutas, afinal tem sempre alguém preocupada com a balança.



8. Vá se arrumar.
Você tem que estar pronta quando seus convidados chegarem para recebe-los, portanto não se atrase.


9. Veja os detalhes.
Certifique- se que os arranjos estão lindos, que o banheiro está em ordem, a sala arrumada, que nenhum filho veio de última hora e deixou um sapato jogado.


10. Enjoy!!


Love, Kika

Nenhum comentário:

Postar um comentário