terça-feira, 1 de maio de 2012

Chegou o FRIO!!

Adega é o local onde se estocam vinhos para serem consumidos em um momento posterior. Enquanto a adega é o camarim, o bar é o palco onde se servem vinhos, outras bebidas e aperitivos.


Para se ter uma adega em casa é muito importante a escolha do local. O espaço deve ser longe da circulação, como embaixo da escada ou em um armário pouco utilizado. O local também deve ser arejado e estar na penumbra, pois a luz interfere na maturação da bebida e pode prejudicar suas propriedades biológicas.


A temperatura da adega deve permanecer na faixa de 12 a 20 graus. A umidade equilibrada também é relevante. Compre algumas prateleiras colmeia de madeira ou metal, próprias para guardar vinhos, ou mande fazer apropriadas para o espaço que você tem.


Existem muitas opções de adegas climatizadas para armazenar suas garrafas na temperatura ideal. Foram desenvolvidas a partir das pequenas geladeiras com todas as adaptações necessárias. Você encontra modelos com sensores digitais para o controle de umidade e temperatura capazes de guardar de seis a 72 garrafas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário