sexta-feira, 11 de maio de 2012

Com bom gosto de sobra!!

Decoração despretensiosa e alegre é o que mais combina com mulheres que têm bom gosto de sobra, mas ausência de “jeito” quando o assunto é decorar a casa. O consolo é que até celebridades como Gwyneth Paltrow são capazes de assumir essa dificuldade e solucioná-la.


Tudo lindo, mas na hora de agrupar as flores nos vasos da casa nada ficava do jeito que ela imaginava. A saída, segundo ela, foi passar a escolher as flores de acordo com os vasos que ela tinha à disposição. O resultado? Os arranjos ficaram mais bonitos e preenchidos com a dose certa de água, folhas e flores.


Vejam as dicas para não errar na hora de arruma-las.

Vaso Cilíndrico-
Recipientes desse tipo podem parecer monótonos, mas se as flores tiverem hastes longas, o arranjo ganha vida e chama mais atenção. Acrescente quatro dedos de água e comece tirando os espinhos. Depois, coloque hastes de folhas e, por último, as flores longas, que devem estar todas no mesmo tamanho. Envolver as hastes com hera dá um toque especial ao arranjo.


Vaso com curva-
Nesse tipo, a ideia é que a água não apareça, por isso, use apenas três dedos. Retire as folhas e os espinhos e corte as hastes em tamanho médio. Reúna na mão folhagens e flores, uma por uma, até formar um ramalhete. Amarre-o com um elástico e o envolva com hera antes de colocá-lo no vaso. O ideal nesse modelo é apostar em tons diferentes da mesma gama de cores das pétalas.


Vaso com abertura larga e base estreita-
A dica aqui é manter o contraste entre o volume das pétalas no topo e a fineza das hastes na base do arranjo. O segredo para garantir o visual da foto é não amarrar as hastes. Para mantê-las unidas basta apenas apertá-las umas às outras e imediatamente colocá-las no vaso. Petálas brancas dão o charme desse arranjo.


Vaso alto e arredondado-
Arranjo simples e elegante, ideal para lírios ou delfinos, desde que todas as flores tenham a mesma cor. Reúna um ramalhete solto, de hastes longas, algumas com mais e outras com menos flores. Neste modelo, o ideal é não usar folhas. Deposite o ramalhete no vaso torcendo as hastes. Neste caso, a simplicidade se confunde com a imponência das flores longas.


Vasos pequenos-
Até os copos de vidro são aceitos nesse modelo de arranjo. Para fazer o arranjo crescer e aparecer, a dica é misturar pequenas quantidades de flores e folhas diferentes, harmoniozamente reunidas. Rosas e ervas são as melhores pedidas.


Via Site GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário