terça-feira, 15 de maio de 2012

Confortável e funcional!!

Este tempo chuvoso aqui dá vontade de ficar a tarde toda assistindo sessão da tarde! Então, vamos ver algumas salas e boas dicas para ter uma sala de tv confortável e funcional ?


A altura da TV deve ser tal que vc consiga assistí-la sem necessitar esticar ou abaixar o pescoço, evitando desconforto. Imagine uma linha reta direto da altura do seu olhar em posição confortável e natural, até onde estará a TV. É mais ou menos neste ponto que vc deve colocar o centro da TV. Se ela estiver muito alta e não for possível abaixá-la, melhora se vc incliná-la, mas é um paliativo que pode não funcionar.


A TV deve ser protegida do excesso de luminosidade. Se o único lugar possível é de frente para a janela, será necessário colocar uma persiana ou cortina em tecido mais grosso, para conseguir ver TV em dias de sol. Prefira as paredes laterais à janela ou crie um anteparo entre a janela e a TV (como uma estante, um móvel mais alto, um painel onde a TV fique “embutida”). Da mesma forma, as lâmpadas devem ser posicionadas para que a luz não incida na TV. Instalar dimmers é uma ótima idéia.



Uma dica óbvia, mas que muitas vezes parece esquecida: Os assentos devem ser posicionados de tal forma que, sentando na maioria deles, vc tenha uma boa visão da TV sem precisar virar a cabeça para os lados.



E as últimas: É sempre bom ter, ao lado dos assentos e de fácil acesso, superfíceis onde vc possa colocar aquela xícara do café que está tomando. Além disso, é sempre bom que o piso tenha uma temperatura agradável para seus pés e tapetes melhoram a sonoridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário