segunda-feira, 7 de maio de 2012

Criando um jardim em 4 etapas!!

Tem vontade de ter um cantinho florido na sua varanda e não sabe como??
Veja em quatro etapas como fazer.


1. Organizar o espaço.
A primeira coisa que temos de fazer é organizar as futuras plantas e o número de vasos e jardins de acordo com o espaço que dispomos. Lembrar de deixar espaço para circular e poder passar.


2. Escolha das plantas.
É primordial levar em conta como o sol que chega à tua varanda para escolher corretamente as plantas que vai colocar. Dessa forma estuda os tipos de plantas para saber quais se adaptam às condições do seu terraço.
Se ela não bate muito sol tem que optar por plantas que vão melhor na sombra. Para os ambientes com mais sol as plantas de tipo mediterrâneo são uma boa opção pois adaptam-se muito bem. As camélias e as hortênsias são uma excelente escolha para ambientes com muito sol indireto.


3. Criar um ambiente.
Decidir que tipo de ambiente vai criar, se mais romântico, rústico, se tem espaço para poltronas, mesa, que materiais vai utilizar, para não ficar poluído.


4. Plantar e manter.
O mais simples é comprar plantas em vasos para poder replantá-las e organizá-las como quer. A manutenção precisa ser diária.
Lembrar que existem plantas mais delicadas que outras. Importante levar em conta o seu tempo e disponibilidade para escolher de acordo, e não deixa-las morrer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário