quarta-feira, 2 de maio de 2012

ILUSÃO DE ÓTICA!!

Você sabia que o espelho certo no lugar certo pode fazer a sua sala “dobrar” de tamanho? E já conhece o poder dos móveis com tampos transparentes, que dão a sensação de que o ambiente é maior?
Móveis com portas e tampos transparentes

Como não bloqueiam a visão do que há atrás, portas de vidro ou espelhadas dão a sensação de que os cômodos são maiores. Além disso, manter as prateleiras expostas vai obrigá-la a conservar o armário sempre bem arrumadinho.

Cortinas claras fazem a diferença

Se você gosta de cores fortes, evite usá-las em paredes e cortinas. Aplique-as em pequenos objetos ou detalhes. Durante o dia, mantenha o forro da cortina sempre aberto. Feche-a à noite, depois que o ambiente tiver recebido bastante luz.

Controle a entrada de luz

Se você mora em uma casa, coloque toldos ou venezianas na parte externa das janelas. Assim, o bloqueio dos raios solares será feito antes que eles entrem no ambiente. Deixe o ar circular livremente nos cômodos. Se você mora em apartamento, invista em cortinas com forros ou persianas.

Use as listras a seu favor

Roupas com listras horizontais achatam a silhueta, certo? Para os ambientes a regra é a mesma. Se você quer fazer uma sala parecer mais espaçosa, coloque um tapete com as listras paralelas ao sentido do cômodo que você quer ampliar. O mesmo vale para as paredes. Para aumentar o pé-direito (altura do chão ao teto), pinte listras verticais.

Escolha um só piso

Essa dica vale para os apartamentos: evite revestir cada ambiente com um tipo de piso. É melhor ter um único ambiente "grande" do que vários isolados.

Aumente o pé-direito visualmente

A distância entre o piso e o teto parecerá maior se você evitar lustres pendentes e forros rebaixados com gesso. Outra boa dica é pintar o rodapé da mesma cor usada nas paredes.
Texto Via Mdemulher

Um comentário:

  1. adorei tudooo!
    Tem novidades no Bistrô da Moda!
    http://bistrodamoda.blogspot.com.br/2012/05/looks-festa-do-tim-e-favorita.html

    ResponderExcluir