terça-feira, 1 de maio de 2012

Saindo da mesmice!!

Ao decorarmos nossa casa, regra que também vale para a vida, fugir do convencional é bom e, mais do que isso, misturar é preciso. Decoração em nada combina com mesmice, por isso é imprescindível usar diferentes texturas, materiais e estilos para criar algo único, que defina a personalidade de cada pessoa, depositando suas particularidades no projeto.


Na maioria dos casos, porém, a ajuda de um profissional é uma garantia de que a mistura não vai pender ao mau gosto ou à bagunça. O ideal é sempre trabalhar com materiais que, apesar de muito diferentes, conversam bem entre si. O couro, por exemplo, casa muito bem com tecidos xadrezes. Outro ótimo exemplo de combinações inesperadas que dão super certo é a mistura de listras com estampas florais.


As referências podem vir das mais diversas inspirações e, literalmente, dos mais distintos lugares. É sempre bom usar objetos adquiridos em viagens. Eles ganham ainda mais força e importância se trouxerem boas lembranças para aqueles que vivem na residência.


A dica mais importante para quem quer ousar na decoração é que não há limites para a imaginação. Vale ressaltar que também não existe nenhuma restrição de idade, pois um ambiente mais colorido em nada destoa de uma pessoa de meia idade se seu estilo de vida for descontraído e despojado. Jovens também podem optar por ambientes mais sóbrios, com tons pastéis sem parecerem caretas. O que interessa é estar bem consigo mesmo e, principalmente, com o lugar onde se mora.


Texto via Bbel

Nenhum comentário:

Postar um comentário