sexta-feira, 29 de junho de 2012

Acerte na sala de espera!

Fazer com que o cliente chegue até seu escritório ou consultório é um grande passo, mas é preciso que ele se sinta bem lá e tenha vontade de retornar.


Nesse caso, é claro que a qualidade do serviço prestado vai fazer a diferença, mas a recepção e a aparência da sala onde ele vai ficar também influencia muito.


 
O bem estar começa pelo conforto, então é bom que o empresário invista em poltronas de qualidade, onde o cliente se sinta à vontade. É interessante que haja um espaço entre as cadeiras para que ninguém sinta sua privacidade invadida. A luz também é uma importante estratégia para deixar as pessoas com bom ânimo. Nem fracas demais para não causar mal estar e sono, nem forte e muito colorida a ponto de cansar as vistas. Teto rebaixado com pequenas lâmpadas embutidas é uma boa solução.


Usar plantas na decoração também é indispensável. O toque verde deixa os ambientes mais alegres, elegantes e com a aparência de saudável. Televisão e revistas são sempre interessantes para ajudar a preencher o tempo de quem espera, mas cuidado para não encher demais a sala com objetos, o que torna o ambiente pesado. Outro importante cuidado é com a acústica: paredes devem ser bem revestidas para que os que esperam não ouçam o que se passa na sala e vice e versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário