sábado, 30 de junho de 2012

Morar bem é....

O conceito de morar bem sempre nos remete ao tamanho do espaço, ao conforto, beleza e à localização. Para algumas pessoas, ter janelas enormes, varandas por todos os lados, muitas plantas, árvores e jardins significa o sonho realizado.


Morar bem é chegar, se acomodar e não querer mais sair de casa. Ignorar o ronco do motor, os apitos das sirenes e a buzina dos carros. É abrir a porta depois de um longo dia de trabalho e pela manhã sentir o sol invadir todos os quartos. É receber amigos, filhos e netos mesmo que o espaço seja pequeno.



Afinal, morar bem pode ser também romper paredes e integrar a cozinha com a sala de estar. Fazer do local um ponto de encontro onde os pratos possam ser preparados, enquanto se tricota um bom bate-papo. Tirar as TVs dos quartos e juntar todo mundo na sala. Nada melhor que uma grande platéia para ver um bom filme ou uma frenética torcida na hora do futebol.



Tem gente que aposta na simplicidade, mas há quem não abra mão dos ambientes requintados e sofisticados. Gosto muito do que é belo, desde que esteja aliado à praticidade.




Querer a casa para si, não para ser elogiada. Misturar objetos modernos àqueles de valor estimativo, que ganhamos em datas especiais ou que nos remetem a lembranças do passado. Coisas simples, como peças sacras, caixinhas, porta-retratos e latas. O resultado é personalizado.



É isso. Podemos morar bem onde moramos. Olhe para sua casa. Você gosta dela? Sabia que a gente pode aprender a amar o que tem? Do contrário, mãos à obra. Escute seu coração e mude o que pode ou precisa. Não tem erro. O importante é ser feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário