quinta-feira, 28 de junho de 2012

O QUE NÃO SAI DE MODA!!

Optar pela decoração nas cores preta e branca é quase garantia de elegância e bom gosto. Atemporal, essa tendência pode produzir ambientes clássicos, casuais ou contemporâneos, e ainda criam a base perfeita para acolher outras cores mais fortes.


Decorar em PB tem ainda outra característica essencial, talvez até a mais importante delas todas: estas cores nunca saem de moda.



1: Mesmo a simplicidade dessa combinação de cores pode esconder "pegadinhas" na hora de decorar e, por isso, é preciso ficar atento a detalhes como o tamanho do espaço que será decorado e qual estilo será usado. O primeiro passo para obter uma decoração preta e branca irresistível e definir o que você quer: um ambiente contemporâneo e minimalista, com linhas precisas de branco puro e negro total; casual e chique, com uma mistura descontraída de peças e padrões; ou clássico e elegante, com detalhes e padrões requintados.


2: Não tenha medo de usar o preto se o espaço for amplo, já que grandes dimensões acomodam esta cor com perfeição. Por outro lado, se o espaço for pequeno, o preto pode diminuí-lo ainda mais. Nesses casos, o mais sensato é aplicar o branco como base decorativa e guardar o preto apenas para os detalhes da decoração.


3: Para evitar ambientes entediantes, aposte em traços arquitetônicos, detalhes e formas originais. Usar elementos como mobília com um design futurista, azulejos visualmente apelativos ou papel de parede com textura pode destacar a aplicação do PB na decoração.


4: Misturar padrões e lisos é um dos princípios básicos para quem decora em PB - contribui para a criação de um ambiente mais interessante, menos monótono. Um bom exemplo dessa mistura é decorar uma parede com estampas em PB em contraste com sofás ou poltronas lisas. Porém, é necessário encontrar um equilíbrio entre os diferentes tamanhos dos padrões utilizados. Procure não exagerar usando estampas muito chamativas. Também é uma boa ideia apostar em peças lisas que possam ser facilmente trocadas, caso a decoração se torne cansativa.


5: Se quiser criar um impacto mais forte neste tipo de decoração, adicione algumas peças decorativas numa cor mais viva, caso do amarelo, verde, azul-turquesa ou rosa choque. Se preferir tonalidades mais leves pense no lilás, azul ou rosa. Os designers lembram que é importante colocar um pouco de cor no ambiente, já que o preto é uma cor que depressiva, que estimula sensações como raiva e tristeza, de acordo com a simbologia das cores. Além disso, o uso de uma cor cria o chamado ponto de tensão, que serve para quebrar a seriedade e sobriedade do PB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário