segunda-feira, 25 de junho de 2012

Vamos falar de cozinha??

Vamos falar de cozinhas?
O legal é que é fácil e barato de fazer, pois só precisamos de umas prateleiras e muita organização. Vamos nos inspirar!

Eu acho que para termos prateleiras abertas temos que inicialmente definir certas coisas, seguir alguns passos básicos. A primeira coisa que eu faria era agrupar os objetos similares, " juntar o mesmo assunto". Isso facilita a utilização no dia-a-dia. ( dá pra perceber que não é o que ocorre aqui nessa cozinha cujos utensílios estão todos misturados_ copos com panelas, com xícaras. Mas o visual me agrada). O ideal é escolher uma categoria e trabalhar por prateleira.



Em seguida setorizar essas prateleiras por funções e prioridades.Nas prateleiras mais acessíveis o ideal é colocar os utensílios mais usados tipo: pratos e copos. Empilhar os pratos e de preferência separar os rasos, fundos e de sobremesa. Manter os copos agrupados, alinhados e em sequência de tamanho.


Acho que vale também deixar exposto o que nos parece atraente, não é mesmo?


Acho que o que tem que ficar ali é o que você usa todos os dias. Enfim, você não tem que manter as coisas à mão se você só usa ocasionalmente.


Eu acho que essas prateleiras tem uma finalidade decorativa dos utensílios de todo dia.


Mas a pergunta que não quer calar? E a poeira??Por isso eu digo, armários abertos?? Só para o que se usa frequentemente, pois são sempre lavados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário