terça-feira, 19 de junho de 2012

Você sabe decorar com espelhos?!

Peças fundamentais na decoração de um ambiente, os espelhos podem maximizar a iluminação, conferir amplitude a um local, disfarçar um elemento indesejado e ainda proporcionar um efeito estético único, sofisticado. Só que quando utilizados em excesso ou em locais desfavoráveis, os resultados podem ser desastrosos.


O  espelho deve sempre refletir algo bonito. Mesmo que esteja em um corredor, é fundamental que na parede oposta exista uma composição de quadros bem resolvida ou um papel de parede interessante.


Nos quartos é fundamental cuidar para que o espelho não reflita a cama. Não é nada legal acordar toda descabelada e amassada e se ver refletida. Em quartos, procuro usar os espelhos soltos, com a base apoiada no chão, ou então, apenas na parede sobre a cabeceira.


 Uma recomendação importante é evitar colocar um espelho de frente para outro. Isso pode causar um efeito de fundo infinito, que costuma ser desconfortável para quem fica entre as duas superfícies refletoras.


Pela técnica milenar Feng Shui, o espelho tem o poder de redirecionar a circulação de energia em um ambiente e pode ser usado para refletir e dobrar uma imagem positiva na casa. O uso mais tradicional do acessório é junto à porta de entrada.


5 dicas para não errar segundo o site do uol-

- Escolha as molduras com cuidado, observando os demais elementos que compõem a ambientação do espaço. Prefira as que não pesam na decoração;


- Nunca use espelhos em duas paredes paralelas em um mesmo ambiente. Esse tipo de duplicidade costuma causar confusão visual;

- Cuidado para não colocar espelhos em locais não funcionais ou que reflitam imagens indesejadas;

- Não utilize espelhos em ambientes com incidência direta de luz solar. Isso pode causar desconforto visual;

- Jamais instale espelhos grandes sem a consulta de um profissional da área. O manejo é difícil e a aplicação - muitas vezes - requer pontos de apoio feitos com produtos (parafusos, buchas, botões) específicos. Evite acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário