terça-feira, 17 de julho de 2012

Acerte na sua mesa de centro!

As mesas de centro e apoio são essenciais em uma sala de estar /home theather devido à sua função: Atender as pessoas sentadas nos sofás, cadeiras e poltronas, no apoio aos objetos que estejam usando. É muito chato vc tomar um cafezinho no sofá e não onde apoiar a xícara, além de preencherem qualquer ambiente.


Para executar com eficiência e elegância sua função, as mesas precisam seguir algumas “regras”:
1) Elas não podem ficar distantes do assento a ponto de dificultar o seu uso, isso é, tem que estar à uma distância que seja confortável, a quem está sentado, esticar o braço e pousar o objeto sobre ela. 60 cm do sofá é o usual.

2) Elas também não devem ser altas ou baixas demais de forma que fiquem desarmônicas e/ou dificultem seu uso. Elas devem seguir, mais ou menos, a altura do assento do sofá (uns 40cm)-


3) Elas devem fazer isso sem atrapalhar a circulação pela sala (60cm de distância é o usual para as de centro e considere este mesmo valor se houver área de circulação ao lado da mesa lateral). Em alguns casos a sala é pequena ou o sofá é grande para a sala e o que acontece é que simplesmente não há espaço para a mesa de centro. Neste caso, há algumas soluções: Usar puffs (com rodinhas são ótimos), bancos ( pois são mais estreitos) os gardens também desempenham papel super bacana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário