terça-feira, 31 de julho de 2012

Conto de fadas

Um cenário de aventuras ou de contos de fadas: colorido, criativo, acolhedor e seguro, muito seguro, é assim que penso que um quarto de brinquedos deve ser!


Conhecido também como brinquedoteca, este ambiente está tomando o lugar do velho "canto da bagunça" e é o sonho de consumo de pais e filhos, além de se apresentar como solução encontrada por muitas famílias para que as crianças tenham um espaço adequado para brincar, sem desorganizar a casa inteira.


O mais importante é que o ambiente é pensado para a criança e quem “manda” ali é ela – mesmo que haja a orientação e a supervisão necessária dos adultos. Como é um local dedicado à brincadeira, as mamães não ficam naquela tensão que não pode estragar isso ou aquilo, coisa que acontece no restante da casa.



A quantidade de objetos e móveis a serem dispostos dentro da brinquedoteca será determinada pelo espaço disponível. Mas, armários e prateleiras para guardar e organizar os brinquedos são indispensáveis.



Bancada e lousa para explorar a criatividade e estudar também são importantes e, se houver espaço, um sofá (ou pufes e cadeirinhas), é recomendável. O sofá é uma peça versátil que pode servir a um hóspede.







Nenhum comentário:

Postar um comentário